Di María DESTRÓI Boca Juniors! Goleiro Marchesín Comete Erro que Vira PESADELO

 



Aos 37 anos de idade, Ángel di María continua a não dar sinais de pretender retirar 'o pé do acelerador', e, na madrugada de sábado para domingo, voltou a dar 'espetáculo', desta feita, no categórico triunfo conquistado pelo Rosario Central, na deslocação ao Estádio Juan Carmelo Zerillo, sobre o Gimnasia, por 0-3.

O conjunto orientado por Ariel Holan colocou-se na dianteira do marcador logo à passagem do segundo minuto, graças a um remate certeiro de Alejo Veliz, mas só conseguiu, verdadeiramente, garantir alguma tranquilidade a partir do 62.º, quando Fabricio Cobalán viu o árbitro argentino Fernando Echenique exibir-lhe o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho.

O conjunto visitante não se fez de gorado e transformou a vantagem numérica numa vantagem mais confortável no marcador, à 'boleia' de Ángel di María, que assistiu Enzo Giménez para o segundo jogo da partida, aos 83 minutos, antes de, aos 86, fazer ele próprio ao pé e selar o resultado final.

Feitas as contas, desde que optou por não renovar com o Benfica e regressou ao clube onde completou formação, no passado mercado de transferências de verão, o internacional albiceleste somou já um total de cinco golos e duas assistências ao cabo dos nove encontros oficiais em que foi chamado a participar.

Agustín Marchesín 'borrou a pintura'

Bem menos feliz esteve Agustín Marchesín, jogador que alinhou ao serviço do FC Porto, entre 2019 e 2022, e que acabou por ficar diretamente ligado à derrota sofrida na visita ao Estádio Norberto Tito Tomaghello, perante o Defensa y Justicia, por 2-1, num jogo que contou com uma reta final 'alucinante'.

O primeiro golo da partida surgiu, de resto, apenas aos 84 minutos, quando Abiel Osorio converteu uma grande penalidade que o próprio conquistou, por falta do guardião adversário. Quatro minutos depois, Jorge Baliño voltou a apontar para a marca dos 11 metros, desta feita, na área contrária, tendo Leandro Paredes convertido a mesma, para repor a igualdade.

O tento que 'desequilibrou a balança' acabou por registar-se apenas quatro minutos depois dos 90. Alexis Soto 'bombeou' a bola para o 'coração' da grande área, onde surgiu, uma vez mais, Abiel Osorio, a aproveitar uma saída em falso de Agustín Marchesín para empurrar a bola para o fundo da baliza.

Como fica a tabela?

Feitas as contas, este conjunto de resultados permite ao Defensa y Justicia ascender, provisoriamente, à vice-liderança do Grupo A da primeira fase do campeonato argentino, com 15 pontos, tantos quanto Barracas Central e Estudiantes (que ainda vão defrontar Belgrano e Newell's Old Boys, respetivamente), e apenas menos um do que o primeiro classificado, o Unión. Logo atrás, encontra-se o Boca Juniors, com os mesmos 14 pontos de Argentinos Juniors, Central Córdoba S. Estero e Banfield.

Já no Grupo B, o Rosario Central é sexto classificado, com 15 pontos, atrás de Deportivo Riestra (com 19), River Plate, Vélez Sarsfield (ambos com 18), San Lorenzo e Lanús (ambos com 16, mas o primeiro tem mais um jogo realizado). Finalmente, o Gimnasia, permanece com dez pontos, pelo que partilha o nono lugar com Platense (que tem uma partida em atraso), San Martín de San Juan e Instituto).





Postagem Anterior Próxima Postagem