VALETE DE MULTAS! O Custo REAL do Polémico Empate do Benfica com o Rio Ave é ASSUSTADOR

 


O conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) condenou o Benfica ao pagamento de um total de 17.134 euros, como resultado de uma série de episódios registados na passada terça-feira, no Estádio da Luz, no empate a uma bola com o Rio Ave, numa partida em atraso da jornada inaugural da I Liga.

Deste (avultado) valor, 16.879 euros dizem respeito ao comportamento do público, que motivou três multas distintas. A mais significativa, de 9.560 euros, concerne ao "uso de engenhos explosivos ou pirotécnicos", nomeadamente, de 60 a 64 "tochas incandescentes" e de "11 flashlight", no decorrer do jogo.

Neste lote consta, ainda, uma coima de 6.375 euros, fruto da "entrada e permanência de objetos não autorizados", como "engenhos pirotécnicos e tarjas com dimensões superiores à legalmente permitida e/ou de dimensão inferior ou igual a 1m por 1m" (neste caso, com as inscrições "Gullit, Tino e Rita" e "Sempre presentes".

Finalmente, "aos 40, 73, 75 e 76 minutos de jogo, mais concretamente, aquando da cobrança de um pontapé de baliza por parte do guarda-redes da equipa visitante", Cezary Miszta, adeptos afetos às águias "entoaram, em uníssono, 'Filho da p***'", o que foi sancionado em 944 euros, perfazendo o 'bolo' total.

Cartões também contam para a fatura

O organismo liderado por Sandra Maria Oliveira e Silva, aplicou, ainda, ao Benfica uma multa de 153 euros, devido ao cartão amarelo exibido a Enzo Barrenechea (o quinto da temporada, na I Liga, o que lhe valeu um jogo de suspensão, entretanto cumprido no triunfo sobre o Gil Vicente, na sexta-feira, por 2-1), e duas de 51 euros, pelas admoestações a Samuel Dahl e Franjo Ivanovic (a primeira, em ambos os casos).

Do outro lado da 'barricada', o Rio Ave terá de pagar 29 euros pela cartolina amarela de Clayton Silva e de 43 euros pelas de Cezary Miszta e Jakub Brabec. Quanto ao jogo propriamente dito, recorde-se, contou com uma reta final 'de loucos', na qual Georgiy Sudakov desfez o nulo, à passagem dos 86 minutos, e André Luiz 'respondeu', apenas cinco minutos depois, para selar o resultado final.

Neste momento, o Benfica ocupa o terceiro lugar da I Liga, com 17 pontos, menos um do que a dupla de líderes formada por Sporting (que, na véspera, foi ao Estádio António Coimbra da Mota bater o Estoril, por 0-1, graças a um golo de Luis Suárez) e FC Porto (que ainda tem encontro marcado com o Arouca, para segunda-feira, às 20h00, hora de Portugal Continental).

O Rio Ave, por seu lado, mora na 15.ª posição, imediatamente acima da 'linha de água', em igualdade com o Nacional e o Alverca. Abaixo, encontra-se o AVS, que permanece com apenas um ponto conquistado ao cabo de sete rondas, isto, depois de já ter saído derrotado da deslocação ao Estádio José Gomes, perante o Estrela da Amadora, por categóricos 0-3.

CD aguarda esclarecimentos de Famalicão e Marítimo

Na mais recentes atualização do mapa de castigos, o CD faz, ainda, saber que "aguarda esclarecimentos" por parte de Famalicão e Marítimo, fruto de incidentes não detalhados, registados nos encontros com Sporting e Vizela, respetivamente.





Postagem Anterior Próxima Postagem