Valor CHOCANTE Revelado! Fenerbahçe Pagará Esta Fortuna a Mourinho pela Rescisão - Você NÃO Vai Acreditar!


José Mourinho vai receber uma indemnização no valor de 15 milhões de euros por parte do Fenerbahçe, depois de ter sido despedido do comando técnico do clube turco esta sexta-feira. A informação foi revelada pelo Fanatik


Este montante também já deve incluir as quantias atribuídas aos treinadores adjuntos e membros da equipa técnica que Mourinho quis levar para Istambul. 

O treinador português de 62 anos terá sido informado da decisão drástica, tomada pela direção do Fenerbahçe, apenas na manhã de hoje, poucas horas antes do clube formalizar a sua saída. 

A derrota com o Benfica, na noite da passada quarta-feira, em Lisboa, no Estádio da Luz, terá sido a gota de água para os responsáveis do Fenerbahçe. 

A direção do emblema turco havia traçado a meta de estar na fase regular da Liga dos Campeões, mas os comandados de Mourinho revelaram-se incapazes de superar o Benfica num conjunto das duas mãos. O empate em casa (0-0) e a derrota na Luz (0-1) foram, assim, decisivos no destino do treinador luso. 

Assim sendo, o Fenerbahçe competirá na Liga Europa - onde também vão estar os portugueses FC Porto e Sp. Braga - mas já sem José Mourinho no comando técnico. 

Ao cabo de 15 meses, e pouco depois do arranque daquela que era sua segunda temporada na Turquia, Mourinho deixa o Fenerbahçe com um saldo de 62 jogos disputados e 37 vitórias. Na temporada passada, o treinador luso de 62 anos falhou a conquista do título da Turquia - que já foge ao Fenerbahçe desde 2013/14 - ficando a 11 pontos de distância do campeão tricampeão Galatasaray. 

Críticas e mais críticas

O período de José Mourinho à frente do Fenerbahçe fica marcado por várias polémicas e vários recados internos. O treinador português apontou o dedo a arbitragem, acusou o Galatasaray de ser favorecido e chegou a visar alguns dirigentes do Fenerbahçe. 

O que segue? 

Resta, agora, saber qual o futuro do treinador natural de Setúbal. Para trás ficam, recorde-se, passagens por cinco países no estrangeiro. Para além da Turquia, Mourinho também passou por Itália por duas ocasiões (AS Roma e Inter), já depois de vários anos em Inglaterra, onde foi treinador de Tottenham, Manchester United e Chelsea. 

Em Espanha orientou o Real Madrid por três temporadas, já depois de uma primeira passagem por Londres e Milão. 

Em Portugal foi campeão europeu pelo FC Porto, vencendo a Liga dos Campeões e a Taça UEFA, já depois de ter passado fugazmente por Benfica e União de Leiria. 

No total da carreira, Mourinho contabiliza 26 títulos, nos quais se destacam duas Ligas dos Campeões, duas Ligas Europa e uma Liga Conferência. Nota, ainda, para as duas Ligas italianas, três Ligas inglesas e uma Liga espanhola. 

Recentemente o nome de José Mourinho foi associado a um possível regresso a Inglaterra, nomeadamente para a sucessão ao compatriota Nuno Espírito Santo no Nottingham Forest. 

Besiktas também despediu Solskjaer 

O Fenerbahçe não foi, porém, o único clube na Turquia a tomar uma medida radical. Ole Gunnar Solskjaer também foi despedido depois do Besiktas ter falhado o acesso à fase regular da Liga Conferência. Rafa Silva, João Mário, Orkun Kokçu e David Jurásek ficaram, assim, sem treinador. 

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem