Quem Riu por Último? Jogador que Chamou CR7 de 'Acabado' AGORA Quer Ser Seu Colega no Al-Nassr



Mais do que habituado às críticas, Cristiano Ronaldo já ouviu um pouco de tudo. Mas as palavras mais duras podem ser aquelas que chegam dos próprios colegas de equipa. Um deles chegou a dizer que a carreira de CR7 estava “morta” e agora é o capitão da seleção nacional quem pede a sua contratação ao Al Nassr.


Este que pode bem ser um dos capítulos mais curiosos deste mercado de transferências. Envolve Cristiano Ronaldo e Mason Greenwood, que podem voltar a partilhar o mesmo balneário, agora no Al Nassr. Isto depois de já o terem feito no Manchester United, na altura da segunda passagem do português pelo clube. A possível chegada do avançado inglês à Arábia Saudita junta duas histórias marcadas por polémicas. Mas há também reviravoltas e acima de tudo, capacidade de reinvenção.


Comentário imaturo


O que torna este reencontro especialmente intrigante, é que Greenwood, (ainda adolescente), afirmou que a carreira de Ronaldo estava “morta”. Na altura, Ronaldo estava no Real Madrid e já tinha vencido duas Bolas de Ouro. Tinha também quatro Ligas dos Campeões no palmarés. A provocação não passou despercebida, especialmente em Old Trafford. Greenwood (então uma promessa em ascensão no United), acabou por ser repreendido internamente, por aquilo que foi considerado um comentário imaturo e desrespeitoso. De volta a Manchester, Cristiano Ronaldo partilhou balneário com Mason Greenwood. Apesar da polémica, os dois companheiros de equipa conseguiram conviver de forma saudável e tudo correu com normalidade. Acusações graves fora dos relvados


Ironia das ironias, o extremo direito, que ainda só tem 23 anos, poderá vir a jogar ao lado daquele que em tempos disse estar acabado. E que, aos 40 anos, mantém números de fazer inveja a muitos jovens. Este reencontro poderá também acontecer depois de Mason Greenwood já ter ido ao inferno e voltado à glória. O inglês teve um período conturbado fora dos relvados, com acusações graves, de agressão e tentativa de violação pela namorada da época. O atleta ficou preso por quatro dias e foi prontamente afastado pelo clube inglês. Esta polémica aconteceu quando Cristiano Ronaldo ainda estava no Manchester United e ditou o final da ligação do jogador com os red devils. As acusações acabaram por ser retiradas e Mason Greenwood e a namorada, Harriet Robson, ainda hoje estão juntos, já tendo sido pais.


Renascimento no Getafe, estrela no Marselha

Polémicas à parte, Mason Greenwood acabou emprestado aos espanhóis do Getafe. 10 golos e 6 assistências foram o sinal de que o jogador estava de volta aos bons momentos. Acabaria por ser vendido, no verão do ano passado, aos franceses do Marselha. Rapidamente se transformou numa das estrelas do campeonato francês. Foram 22 golos e 6 assistências que ajudaram a que o seu valor de mercado subisse para os 40 milhões de euros. Agora, e talvez na melhor da carreira, poderá trocar a Europa pelos milhões da Arábia Saudita.


Nova estrela do renascido Al Nassr de Jorge Jesus

Impulsionado pela liderança de Cristiano Ronaldo e pela orientação de Jorge Jesus, o Al Nassr pretende montar um plantel forte. Um plantel que possa rivalizar com os grandes da Arábia Saudita e do futebol asiático. A chegada de João Félix já foi um sinal claro da ambição do projeto e Greenwood surge como mais uma peça importante. Cristiano Ronaldo, que chegou a recusar a contratação do inglês no passado devido às suas declarações, parece agora disposto a perdoar. CR7 valoriza assim a parte desportiva em detrimento dos erros do passado. Esta mudança de postura também mostra a maturidade do capitão da seleção.


Fotos: Reprodução Instagram

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem