Lionel Messi guiou, na madrugada desta quinta-feira, o Inter Miami à final da Leagues Cup após um triunfo caseiro diante do Orlando City (3-1). Depois de ter falhado os últimos dois jogos, a contas com problemas físicos, o astro argentino de 38 anos regressou para garantir a passagem ao jogo mais decisivo, tendo via aberta para conquistar mais um troféu na carreira.
O Inter Miami até foi para intervalo em desvantagem, graças ao golo do croata Marco Pasalic (45'+1), mas deu a volta ao texto na segunda parte, ao ritmo do tango argentino.
Lionel Messi, aos 77 minutos, não desperdiçou uma grande penalidade para restabelecer o empate no Chase Stadium, antes de consumar a cambalhota no marcador. Assistido por Jordi Alba, já perto do apito final, o craque argentino voltou a fazer o gosto ao pé (88') para desespero do Orlando City.
Ainda antes do derradeiro apito, foi a vez de Telasco Segovia (90'+1) fixar o resultado final. O antigo jogador do Casa Pia aproveitou a assistência de Luis Suárez para fixar o resultado final em Miami e confirmar a passagem do Inter à final da Leagues Cup.
Para trás, e para além do Orlando City, o Inter Miami eliminou ainda Tigres, UNAM, Necaxa e Atlas.
Final agendada
O outro finalista desta terceira edição da Leagues Cup é o Seattle Sounders, que também na madrugada desta quinta-feira confirmou a passagem à final.
Na casa do LA Galaxy, a formação de Seattle revelou-se mais eficaz apesar de terminar a partida com menos um elemento em campo. Pedro de La Vega abriu o marcador logo aos sete minutos, ao passo que Osaze De Rosario (57') fixou o resultado final no Dignity Health Sports Park.
A final entre Inter Miami e Seattle Sounders está assim agendada para a madrugada de segunda-feira, a partir das 01h00 (hora de Portugal Continental).
Refira-se que esta competição nasceu em 2023 e que o Inter Miami foi o vencedor da primeira edição. Em 2024 foi o Columbus Crew quem arrecadou o troféu.
Messi pode alargar palmarés
Lionel Messi tem tido um ano de 2025 marcado por alguns problemas físicos, mas vai continuando a marcar (e a assistir), tendo via aberta para juntar mais um título à sua vasta coleção.
Com 27 golos e 11 assistências ao cabo de 35 jogos, o astro argentino deverá marcar presença na final de segunda-feira e tem a oportunidade de voltar a conquistar um troféu pelo Inter Miami. Em 2023 já havia vencido a Leagues Cup, mas os troféus nunca são demais para qualquer jogador ambicioso.
Refira-se que Messi chegou a Miami há cerca de dois anos, depois de uma passagem pouco feliz pelo PSG. Para trás fica, ainda, um longo período no Barcelona, clube do qual é parte integrante da história e onde assinou números impressionantes.
Se vencer o jogo frente ao Seattle Sounders, Messi elevará para 45 os títulos coletivos conquistados ao longo da sua carreira.