Alerta Máximo, Benfica! Newcastle Atropela E Qarabag Vence - Grupo Vira Armadilha



O início de tarde desta quarta-feira, na segunda jornada da fase de liga única da Liga dos Campeões, trouxe duas vitórias para equipas que foram sorteadas para defrontar o Benfica.


O Newcastle, próximo adversário das águias, venceu confortavelmente o Union Saint-Gilloise, por 4-0.

O primeiro golo da partida apareceu ao minuto 17, na sequência de um remate de Sandro Tonali, emendado  pelo reforço Nick Woltemade, que marcou pelo segundo jogo consecutivo, depois de ter deixado a sua marca na derrota (1-2) com o Arsenal, para a Premier League.

A fechar a primeira parte, aos 43', Anthony Gordon dilatou a vantagem dos visitantes, através de uma grande penalidade. O extremo internacional inglês, de 24, bisou já na etapa complementar, novamente na cobrança do castigo máximo

O último golo acabou por surgir já nos 10 minutos finais, com um passe perfeito de William Osula a encontrar Harvey Barnes, que não 'tremeu' na cara do guarda-redes Scherpen.

O Newcastle, orientado por Eddie Howe, somou os primeiros três pontos na competição e chegará mais moralizado a esse jogo diante do Benfica, no St. James Park, no dia 21 de outubro.

Recorde-se que os encarnados ainda não pontuaram ao fim de duas jornadas, depois das derrotas (2-3) com o Qarabag e Chelsea (0-1). Avizinha-se uma tarefa difícil para José Mourinho e seus comandados, já focados no Clássico com o FC Porto, este domingo, para o campeonato português.

Qarabag continua a surpreender

No Azerbaijão, o Qarabag deu sequência à proeza alcançada histórica no Estádio da Luz, que culminou com o despedimento técnico de Bruno Lage no Benfica.

A formação azeri olhou para o Copenhaga com legítimas ambições de somar uma vitória e assim foi. Aos 28', Pedro Bicalho, ex-Alverca, assistiu para o golo inaugural, apontado por Zoubir, colocando assim alguma justiça no marcador dado o domínio dos locais.

Na segunda parte, a história do jogo foi diferente. A formação dinamarquesa assumiu as operações do encontro, mas pecou na definição no último terço e na eficácia.

Quem não marca, sofre. O técnico Qurbanov recorreu ao banco de suplentes e introduziu Emmanuel Addai em campo, aos 70'. Treze minutos volvidos, o avançado ganês selou as contas da partida e lançou uma enorme festa nas bancadas.

Ao fim de duas jornadas, imagine-se, o Qarabag é, neste momento, uma das quatro equipas com 6 pontos, a par de Bayern Munique, Real Madrid e Inter. Com seis jogos por disputar, a equipa poderá sonhar com uma presença, pelo menos, no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões.

O restante calendário europeu engloba jogos complicados, começando desde logo pela deslocação a Espanha, para defrontar o Athletic, na ronda seguinte. Segue-se a receção ao Chelsea, uma visita ao terreno do Napoli, nova receção ao Ajax e ao E. Frankfurt e uma deslocação a Liverpool, no encerramento da fase de liga.





Postagem Anterior Próxima Postagem