O Estrela Vermelha sofreu, este domingo, para derrotar o Radnicki 1923 (2-1), em jogo da 10.ª jornada. A formação do português Tomás Handel jogou toda a segunda parte com menos uma unidade em campo, mas acabou por conseguir dar a volta ao rumo dos acontecimentos antes da visita ao FC Porto, agendada para quinta-feira, em duelo relativo à Liga Europa.
Ester Sokler, aos 21 minutos, surpreendeu a equipa da casa e colocou os visitantes na dianteira do marcador e tudo se complicou para o Estrela Vermelha com a expulsão de Bruno Duarte.
O antigo avançado do Vitória SC recebeu ordem de expulsão direta ainda antes do intervalo e deixou o conjunto orientado por Vladan Milojevic reduzido a 10 jogadores.
Apenas já perto do apito final é que o Estrela Vermelha conseguiu restabelecer o empate. Stefan Lekovic, assistido por Marko Arnautovic, apontou o tento que serviria de aviso para o que aconteceria de seguida.
Mirko Ivanic, já nos descontos, completou a reviravolta no marcador e confirmou o percurso 100% vitorioso do Estrela Vermelha no campeonato sérvio.
Feitas as contas, são 24 pontos em outros tantos possíveis, e o Estrela Vermelha segue na liderança isolada antes da visita... ao Estádio do Dragão.
Dragão testado
O conjunto sérvio vai visitar o FC Porto na quinta-feira, sendo que ainda poderá tirar as últimas notas amanhã, segunda-feira, altura em que o conjunto orientado por Francesco Farioli vai defrontar o Arouca, em jogo que vai encerrar a 7.ª jornada da I Liga.
De todo o modo, os dragões já provaram estar invictos, nesta época, nos jogos em casa e o Estrela Vermelha terá de fazer pela vida na visita a Portugal.
No jogo da 1.ª jornada da Liga Europa, vale recordar que o FC Porto venceu, já nos descontos, os austríacos do RB Salzburgo (2-1). Por sua vez, o conjunto sérvio, que também vai medir forças com o Sp. Braga nesta fase de liga única, empatou com o Celtic (1-1).
Depois de receber o Estela Vermelha, o FC Porto terá, ainda, de defrontar Nottingham Forest (Inglaterra), Ultrecht (Países Baixos), Nice (França), Malmo (Suécia), Viktoria Plzen (República Checa) e Rangers (Escócia).