Seleção Brasileira Faz História (Para o Lado Errado!): Classificação com a Pior Campanha das Eliminatórias da Copa



A seleção brasileira garantiu sua vaga na próxima Copa do Mundo, mas de uma forma que reflete uma das campanhas mais fracas de sua história recente nas Eliminatórias. A classificação veio com a equipe terminando na quinta colocação, um resultado que não seria suficiente em edições anteriores do torneio.


A performance da equipe foi considerada a pior desde que o atual formato de disputa foi adotado para a Copa de 2002. Ao longo de 18 rodadas, o Brasil acumulou apenas 28 pontos, ficando atrás de Argentina, Equador, Colômbia e Uruguai. A campanha é inferior à anterior, para o Mundial de 2022, quando a equipe somou 30 pontos.


A vaga, no entanto, só foi garantida devido à recente mudança da FIFA, que aumentou o número de participantes na Copa do Mundo. No modelo antigo, a quinta posição levaria a seleção para a repescagem, um cenário de risco que o Brasil nunca enfrentou. A repescagem, que em 2022 foi disputada pelo Peru (que perdeu para a Austrália), ficou desta vez com a Bolívia, equipe que venceu o Brasil nessas Eliminatórias.


A campanha do Brasil foi marcada por derrotas significativas para adversários sul-americanos. Além do revés para a Bolívia, a seleção perdeu duas vezes para a Argentina, e também foi derrotada por Colômbia, Uruguai e Paraguai, evidenciando as dificuldades que a equipe enfrentou ao longo da competição.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem