Barcelona Quer Gonçalo Inácio, Mas Pode "Tramar" Sporting de Forma Brutal em Pleno Mercado!



Com o fecho do mercado de transferências de verão, o Sporting acabou por não vender mais nenhum dos seus pilares do plantel de Rui Borges, nomeadamente no eixo defensivo, onde acabou por se reforçar em peso com as chegadas de Ricardo Mangas e Vagiannidis para as alas. No entanto, a imprensa espanhola deste sábado adianta que Gonçalo Inácio está nos planos do Barcelona.


De acordo com o Mundo Deportivo, o jovem defesa central do clube de Alvalade está na mira dos culés para ingressar no emblema espanhol, numa manobra que servirá para renovar as suas opções defensivas.

Este interesse surge na sequência de vários contratos estarem a terminar no final da presente temporada, como são os casos de Eric García e Andreas Christensen, tendo ainda direta conexão com a venda repentina de Iñigo Martínez para o Al Nassr, da Arábia Saudita.

Posto isto, Gonçalo Inácio acaba por ser o alvo mais apetecível para o Barcelona, dado que Deco, diretor desportivo do clube da Catalunha, está à procura de um defesa central canhoto e com experiência internacional, pelo que o jovem internacional pela seleção principal de Portugal e titular na maioria dos jogos preenche ambos os requisitos.

De recordar que o camisola 25 dos leões esteve recentemente associado com uma reunião com Ruben Amorim no Manchester United, mas não chegou nenhuma proposta formal por parte dos red devils até ao momento.

Barcelona pode 'tramar' Sporting, mesmo que não consiga Inácio

O nome do internacional português não é o único a ser associado com uma transferência nos próximos mercados para o Barcelona e há, inclusive, uma outra forma com que os culés poderão 'tramar' o Sporting.

Isto porque um dos nomes dessa lista de compras é Marc Guéhi, que esteve prestes a rumar ao Liverpool neste defese de verão e viu o negócio cair no último dia do mercado, pelo que informou o Crystal Palace que

Dito desta forma parece que o internacional inglês em nada implica ao clube de Alvalade até percebermos que um dos identificados para substituir Guéhi em caso de saída no emblema londrino é, nada mais, nada menos que... Ousmane Diomande, pelo que, mesmo que Inácio não seja contratado diretamente pelo Barcelona, os leões podem mesmo ficar sem um defesa no próximo mercado.

Arábia chamou por Inácio, mas Varandas rejeitou a 'chamada'

No entanto, o nome de Gonçalo Inácio também já foi novamente associado à Arábia Saudita, porém, o Sporting não hesitou em tomar uma posição, considerando-o mesmo como um jogador... inegociável.

Segundo escreve o jornal A Bola no passado dia 26 de agosto, a direção encabeçada por Frederico Varandas fechou a porta a uma eventual saída do internacional português, face ao interesse saudita, tanto do campeão Al-Ittihad, de Danilo Pereira, como ainda do Al Nassr, dos portugueses Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Em cima da mesa, com o apoio do  Fundo Público de Investimento (PIF) da Arábia Saudita, estaria uma proposta de 40 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer ainda mais cinco milhões em objetivos, algo distante da cláusula de rescisão do defesa-central, fixada nos 60 milhões de euros, com contrato com os leões válido até 2027.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem