Real Madrid Pensa em Boicote Histórico à Bola de Ouro Contra "Festival do Barcelona" – Escândalo no Mundo do Futebol!



O Real Madrid estará a ponderar seriamente a possibilidade de não marcar presença na gala da Bola de Ouro, agendada para o próximo dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, de acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.


A direção liderada por Florentino Pérez não esquece a polémica cerimónia do passado ano de 2024, na qual também não se fez representar, por indignação com o facto de o galardão de melhor jogador do mundo ter sido atribuído a Rodri Hernández, do Manchester City, e não a Vinícius Júnior.

Recentemente, um representante da France Football, a publicação responsável por este troféu, viajou até Madrid, onde se reuniu com elementos da estrutura blanca, na tentativa de normalizar a relação entre ambas as partes... mas sem sucesso.

A decisão ainda não está tomada, mas vai ganhando cada vez mais força, ainda que os merengues contem com três nomeados para a categoria de melhor jogador (Kylian Mbappé, Vinícius Júnior e Jude Bellingham), uma para a de melhor jogadora (Caroline Weir), um para o Troféu Yashin, de melhor guarda-redes (Thibaut Courtois) e dois para o Troféu Kopa, de melhor sub-21 (Dean Huijsen, na vertente masculina, e Linda Caicedo, na feminina).

"Festival do Barcelona" à vista?

A mesma publicação acrescenta que, a pesar na direção dos responsáveis do Real Madrid, também estará a série possibilidade de a gala da Bola de Ouro vir a transformar-se num autêntico... "festival do Barcelona", o seu eterno rival.

Isto porque o clube blaugrana é aquele que tem mais nomeações para as diferentes categorias (17, no total). Só na de melhor jogador, são quatro (Lamine Yamal, Raphinha, Pedri González e Robert Lewandowski), e na de melhor jogadora, seis (Aitana Bonmatí, Alexia Putellas, Patri Guijarro, Ewa Pajor, Caroline Graham e Claudia Pina).

Lamine Yamal também compete para o Troféu Kopa masculino, juntamente com Pau Cubarsí. No feminino, está na corrida Vicky López, ao passo que a companheira de equipa, Cata Coll, é apontada como uma das principais favoritas ao Troféu Yashin feminino. Resta referir Hans-Dieter Flick, cujo nome consta entre os candidatos ao prémio de melhor treinador do mundo, em 2025.

Portugueses na corrida

Quem também concorre à Bola de Ouro para melhor jogador do mundo é o trio português do Paris Saint-Germain formado por Nuno Mendes, Vitinha e João Neves (só Gonçalo Ramos ficou de fora), após aquela que foi uma temporada de 2024/25 'de sonho', que culminou na conquista de Liga dos Campeões, Ligue 1, Taça de França e Supertaça de França, com a camisola do Paris Saint-Germain, e da Liga das Nações, ao serviço da principal seleção nacional.

No entanto, a representação do futebol português não se fica por aqui, uma vez que Rodrigo Mora (do FC Porto) e João Neves (do Paris Saint-Germain) também estão na corrida ao Troféu Kopa, que distingue o melhor jogador sub-21 do planeta. Todas as dúvidas vão ficar dissipadas dentro de menos de duas semanas.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem