Federico Coletta recorreu, na noite de quarta-feira, às redes sociais para deixar uma mensagem de despedida à AS Roma, clube que deixou neste verão para assinar pelo Benfica. O jovem médio de 18 anos recordou a década com a camisola romana e fez questão de agradecer a todos os que se cruzaram consigo.
"Obrigado Roma. Depois de 10 anos com esta camisola, é hora de dizer adeus àquilo que tem sido mais do que uma equipa para mim. Roma era casa, família e escola da vida. Roma criou-me como jogador de futebol e como homem. Ensinou-me o que é lutar, cair, levantar... Sempre com o coração no campo", começou por escrever Coletta, prosseguindo.
"Agradeço a cada colega, treinador, staff, vocês fizeram parte de uma jornada que jamais esquecerei. Para mim é uma honra ter vivido todas as batalhas ao vosso lado. Levarei comigo cada momento vivido. A esta cidade, a este clube e a todas as pessoas que fizeram parte da minha caminhada: OBRIGADO", rematou o jovem italiano, que acompanhou a mensagem com várias fotografias que mostram a sua evolução no clube.
Custou um milhão de euros
O Benfica ainda não formalizou a contratação de Federico Coletta à AS Roma, pelo menos com a devida apresentação aos adeptos. Ainda assim, o clube da Luz inscreveu o jovem italiano na Liga, em cima do fecho de mercado de verão, e o negócio também consta no Relatório e Contas da SAD, apresentado na terça-feira.
Segundo os dados revelados, o Benfica pagou um milhão de euros para passar a contar com Federico Coletta.
Carrasco de Portugal
Curiosamente, Coletta faz parte da geração de sub-17 italiana que se sagrou campeã europeia em 2024, frente... a Portugal. O jovem até marcou um dos golos (3-0) na final.
Na AS Roma, o médio que tanto pode jogar como 6 ou 8, destacou-se nas camadas jovens, mas nunca teve a oportunidade de se mostrar na equipa principal.
Na última temporada marcou 11 golos em 36 jogos pelo sub-20 da AS Roma, sendo previsível que arranque a aventura no Benfica a partir da equipa B, orientada por Nélson Veríssimo.