Como Bruno Lage Deixou Clube em Alerta com Declaração Misteriosa sobre Futuro



Instantes após a dramática reviravolta sofrida pelo Benfica diante do Qarabag (2-3), esta terça-feira, Bruno Lage abriu a porta à sua saída do clube da Luz, face à intensa contestação que se fez sentir na sequência da estreia desastrosa das águias na fase regular da Liga dos Campeões.

“Antes de mais, não foi a noite que queríamos oferecer aos nossos adeptos, que não mereciam esta primeira noite europeia. Como já vos disse, nunca serei um problema para o Benfica. Quando o presidente [Rui Costa] sentir que não tem o apoio dos adeptos e que eu sou o responsável por isso, quando o presidente sentir que não sou a pessoa ideal para o lugar, o Benfica só me paga até esse dia", começou por dizer, na conferência de imprensa no Estádio da Luz, sendo questionado de imediato se aquela era uma mensagem de despedida.

""Não... Não serei um problema para o Benfica. Não é uma despedida de nada. Só não quero ser um problema para o Benfica. Sabíamos bem para o que vínhamos. É dia de olhar para aquilo que tínhamos de fazer e não fizemos. Fizemos o que tínhamos de fazer nos primeiros 30 minutos. O primeiro golo trouxe intranquilidade à equipa. O momento que se vive, também de fora, não ajudou. Amanhã lá estaremos com a motivação certa para dignificar o Sport Lisboa e Benfica", vincou de seguida o treinador das águias.

Pouco depois, Bruno Lage foi ainda questionado se não temia ser associado a uma eventual derrota de Rui Costa nas eleições presidenciais agendadas para o próximo dia 25 de outubro, acabando por fugir à pergunta colocada.

"Sobre o futuro não lhe posso dizer nada. O que controlamos é o nosso trabalho. Temos de olhar para o que fizemos, tanto nos primeiros 30 minutos, como nos outros 60. Temos de olhar principalmente para os golos que sofremos. Deixaram-me muito triste. Lenços brancos? Acho que já respondi, próxima pergunta", sublinhou.

"Se eu fosse adepto? Ficaria muito triste, mas neste momento sou treinador do Benfica. Não me ponha noutro papel. Estamos todos muito tristes e críticos com a nossa prestação. Gostamos da forma como iniciamos o jogo, mas não conseguimos continuar", completou Bruno Lage.

Recorde-se que, na flashinterview, Bruno Lage já havia sido desafiado a apontar a forma como o Benfica tinha de reagir aos mais recentes resultados negativos, acabando por pedir... uma reflexão.

"Não era o resultado que queríamos. Começámos muito bem o jogo, fizemos 30 minutos muito bons, mas a forma como sofremos o primeiro golo penalizou-nos um bocadinho. A equipa não se encontrou. Depois, sofremos dois golos, o que penalizou-nos imenso. Fica o resultado que não queríamos e uma noite que não foi feliz", começou por dizer na altura.

"A equipa tem de saber levantar, fazer a reflexão e perceber o momento que estamos a viver, quer dentro de campo, quer fora de campo", rematou.



Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem