CALENDÁRIO DA MORTE de Mourinho no Benfica: FC Porto, Chelsea... A Agenda Louca que Espera o Rei



O Benfica está, oficialmente, ativo no mercado em busca de um novo treinador, depois de ter avançado para a demissão de Bruno Lage, na sequência da derrota sofrida no arranque da fase de liga da Liga dos Campeões, perante o Qarabag, por 2-3, num jogo em que chegou a ter em mãos uma vantagem de dois golos.


Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, a direção liderada por Rui Costa colocou, de imediato, 'mãos à obra' e alcançou um princípio de acordo com José Mourinho, o alvo predileto para suceder ao sadino, que deverá estrear-se no banco de suplentes já pelas 18h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado, na visita ao AVS, em jogo a contar para a sexta jornada da I Liga.

O Special One tem, de resto, pela frente, um calendário 'de loucos', na Luz. Três dias depois da deslocação à Vila das Aves, as águias recebem o Rio Ave, e, quatro dias volvidos, o Gil Vicente. Já para 30 de setembro, está agendada a visita ao... Chelsea, que poderá marcar o regresso do Special One a Stamford Bridge, uma 'casa' onde já trabalhou por dois períodos distintos da carreira.

Este retorno ao ativo pode, de resto, revelar-se particularmente sentimental para o timoneiro de 62 anos de idade, visto que, para 5 de outubro, está marcado mais um potencial reencontro. Desta feita, com o FC Porto, em pleno Estádio do Dragão, onde foi ovacionado, no passado sábado, quando lá foi assistir ao triunfo azul e branco sobre o Nacional, por 1-0.

Seguir-se-á a pausa para compromissos internacionais, e de novo, uma série de 'testes de fogo', uma vez que, no espaço de apenas x dias, o Benfica irá defrontar, por exemplo, Newcastle (em St. James' Park, a 21 de outubro), Vitória SC (no Estádio D. Afonso Henriques, a 1 de novembro) ou Bayer Leverkusen (no Estádio da Luz, a 5 de novembro).

Numa fase mais adiantada da carreira, José Mourinho poderá ter pela frente dois clubes no qual tem passado. Mais concretamente, o Sporting (onde foi treinador-adjunto e tradutor de Bobby Robson, em 1993, a 5 de dezembro, e o Real Madrid (que orientou, entre 2010 e 2013), já a 28 de janeiro de 2026.

Bruno Lage já lhe 'passou a pasta'

Já pela manhã desta quarta-feira, na chegada ao Seixal, onde irá recolher os pertences e despedir-se do plantel do Benfica, Bruno Lage falou aos jornalistas e fez questão de dar a entender que o sucessor pode muito vir a ser o compatriota: "O mais importante é que ele é um homem que conhece muito bem o Benfica".

"Curiosamente, jogou três vezes contra esta equipa, conhece-a muito bem, elogiou muitas vezes o plantel, dizia o quão feliz eu era pelas opções que tinha. Certamente, vai ser muito mais feliz com Sudakov e Dodi a chegar para ajudar", rematou. Resta, agora, aguardar pelo anúncio formal por parte da SAD encarnada, que deverá surgir já nas próximas horas.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem