BOMBA ABSOLUTA! Gonçalo Inácio: RENOVA ou SAÍDA IMINENTE? Tudo a Despachar!



O mercado de transferências de verão encerrou há menos de um mês, mas nem por isso os rumores desapareceram, sendo que, neste momento, um dos nomes mais recorrentes no que à indefinição a propósito do futuro imediato diz respeito é o de Gonçalo Inácio, um dos 'pilares' do Sporting.


O internacional português teve 'um pé' fora de Alvalade, no passado defeso, quando foi, alegadamente, alvo de uma proposta na ordem dos 40 milhões de euros por parte do Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita, detentor de 75% do capital social de Al Nassr, Al Hilal, Al-Ittihad e Al-Ahli Jeddah.

No entanto, a direção liderada por Frederico Varandas 'bateu o pé' e deixou bem claro que não deixaria sair um dos titulares indiscutíveis por valores inferiores aos 60 milhões de euros que constam na sua cláusula de rescisão, pelo que a possibilidade de este 'mudar de ares' acabou por cair por terra.

Já esta semana, o defesa-central voltou a dar que falar. Desta feita, devido ao facto de a sua renovação 'saltado' diretamente para o topo das prioridades da SAD verde e branca, numa altura em que está a pouco mais de ano e meio de terminar contrato com o clube no qual completou formação.

Poderá mesmo Gonçalo Inácio prolongar a estadia nos bicampeões nacionais em título? Ou, aos 24 anos de idade, concluirá que está na altura de embarcar noutro tipo de 'aventuras'? O Desporto ao Minuto analisa os prós e contras deste rumor.

Por que pode acontecer?

O Sporting está a levar a cabo uma 'operação renovação', e, após o sucesso desportivo (e não só) das recentes temporadas, tem margem de manobra financeira para apresentar contratos bem mais atrativos, não só a Gonçalo Inácio, como também a jogadores como Ousmane Diomande, Pedro Gonçalves ou Francisco Trincão

O próprio seixalense deixou sempre claro que está de 'alma e coração' no clube no qual completou formação e que lhe permitiu pisar alguns dos maiores palcos do futebol europeu, pelo que, certamente, seria preciso uma proposta de outros patamares (desportivos e financeiros) para ponderar sair.

Finalmente, é preciso ter em conta que, entre o final de 2025 e o início de 2026, irá disputar-se o Campeonato Africano das Nações (CAN), onde Ousmane Diomande estará ao serviço da Costa do Marfim, pelo que não se perspetiva a possibilidade de os leões virem a abrir mão de uma outra solução para a defesa.

Por que pode não acontecer?

À entrada para a sexta temporada junto da equipa principal do Sporting, Gonçalo Inácio conta já com um total de três títulos de campeão nacional, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira na 'bagageira', pelo que pouco mais lhe resta por conquistar, em Alvalade.

Pese embora o campeonato da Arábia Saudita tarde em tornar-se numa potência mundial, a verdade é que está a tornar-se num autêntico 'viveiro' de portugueses, contando já com nomes como Cristiano Ronaldo, João Félix, João Cancelo, Ruben Neves ou Jorge Jesus, algo que poderia ser do agrado do defesa-central.

Outro dos interessados de que se fala é o Manchester United, onde teria a oportunidade de reencontrar-se com Ruben Amorim (o treinador que o lançou no futebol profissional), o que poderia revelar-se um trunfo determinante para um clube que... não disputa competições europeias, esta temporada.





Postagem Anterior Próxima Postagem