AMORIM ACABADO! Manchester United Desiste do "Teimoso" E Sem Chama



O autêntico 'pesadelo' que está a revelar-se o arranque de temporada de 2025/26 do Manchester United conheceu, este sábado, um novo capítulo, com a derrota sofrida na deslocação ao Gtech Community Stadium, perante o Brentford, por 3-1, que deixou ainda mais fragilizada a situação de Ruben Amorim.


Igor Thiago marcou dois golos 'de rajada', aos 8 e 20 minutos, aproveitando da melhor maneira os 'buracos' que surgiram na defesa adversária, tendo a resposta surgido por Benjamin Sesko, aos 26. Já no segundo tempo, Bruno Fernandes desperdiçou uma grande penalidade, antes de Mathias Jensen dar a 'machadada final' no duelo da sexta jornada da Premier League.

Após o apito final, em Londres, as críticas tecidas ao treinador português multiplicaram-se, por parte de comentadores desportivos como Micah Richards, antigo internacional inglês que se destacou ao serviço do Manchester City, e que não se coibiu de lhe apontar o dedo pela crise de resultados desportivos.

"Penso que o facto de Ruben Amorim estar a ser tão teimoso naquilo que está a tentar fazer pode ser a sua desgraça, mais à frente. Podemos falar sobre o apoio dos proprietários, mas, no final, simplesmente, não está a funcionar", começou por afirmar, em declarações prestadas na estação televisiva britânica BBC Sport.

"É uma trapalhada. Penso que o sistema tático está a prejudicá-los. Eles não têm a certeza do que é suposto estarem a fazer, ainda que, nos golos, tenham existido erros individuais. Harry Maguire tentou provocar o fora de jogo, no primeiro, e, aí, não vale a pena arriscar. No segundo, De Ligt não sabe o que está a fazer, e, depois Maguire não percebe onde tem de posicionar-se. É, a 100%, uma confusão causada por aquele sistema, não se adequa aos jogadores que têm", acrescentou.

"Gareth Southgate era o homem perfeito"

Já no canal TNT Sports, Joe Cole, 'lenda viva' do Chelsea, foi mais longe na análise aos motivos deste 'descalabro': "O Brentford foi melhor em todas as zonas do campo. Quanto ao Manchester United, é abismal. Toda a cultura do clube é insípida".

"Ele [Ruben Amorim] era uma brilhante e jovem chama, as pessoas falavam dele como se fosse o messias que estava a chegar ao Manchester United e iria resolver tudo. Era a esse ponto que estava a cotação dele, quando deixou Lisboa, por isso, é, claramente, um bom treinador, mas a mistura de toda a situação.. Penso que é necessária uma mudança cultural", refletiu.

"Eu pensava que Gareth Southgate era o homem perfeito para o cargo, ao nível da construção de uma cultura, de perceber o clube, de perceber o campeonato, de perceber os jogadores, de trabalhar com Jim Ratcliffe e pessoas do género, mas eles optaram por Amorim, e não parece estar a funcionar", completou.

"Mais um dia muito mau no escritório"

Peter Crouch, antigo avançado do Liverpool e companheiro de painel de Joe Cole, seguiu na mesma linha de pensamento: "O Manchester United não conseguiu lidar, defensivamente. Igor Thiago, o avançado do Brentford causou-lhes vários problemas, os defesas-centrais foram intimidados, por vezes. Não mostraram o suficiente, no ataque. Não me parece que tivesse criado muito, e tiveram mais um dia muito mau no escitório".







Postagem Anterior Próxima Postagem