TUDO ENCAIXANDO! Jakub Kiwior aceita proposta do FC Porto e quer deixar o Arsenal



O FC Porto já enviou uma nova proposta ao Arsenal, esta terça-feira, com vista à contratação de Jakub Kiwior, ele que já terá dado o 'sim' à mudança para os azuis e brancos.

Segundo escreve o jornalista Fabrizio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, a direção encabeçada por André Villas-Boas pretende garantir o empréstimo do defesa-central polaco, com uma cláusula de compra obrigatória, cujo valor total deverá ultrapassar os 25 milhões de euros.

De referir que o Arsenal já havia recusado uma proposta do FC Porto no passado mês de julho, numa altura em que se falava do pagamento de sete milhões de euros pelo empréstimo do defesa-central, para além de uma cláusula de compra obrigatória fixada a rondar os 20 milhões de euros.

Para já, os gunners encontram-se a negociar os últimos detalhes da proposta do FC Porto, na reta inicial de uma temporada em que o defesa de 25 anos ainda não foi opção para Mikel Arteta. Nas últimas três épocas em Londres, Jakub Kiwior totalizou 68 partidas, com o registo de três golos (um por época) e cinco assistências.

O 'braço direito' de... Jan Bednarek

O interesse do FC Porto em Jakub Kiwior surge na sequência da autêntica 'revolução' que a direção liderada por André Villas-Boas tem vindo a levar a cabo, no plantel atualmente às ordens do treinador italiano Francesco Farioli, especialmente, no que ao centro da defesa diz respeito.

Só este verão, deixaram o Dragão Iván Marcano (que terminou contrato e optou por colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade), Otávio Ataíde (vendido ao Paris FC, por 12 milhões de euros) e Tiago Djaló ('devolvido' à Juventus, depois da polémica em que se viu envolvido, na reta final da passada temporada.

Em sentido inverso, foram recrutados Dominik Prpic (ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) Nehuén Pérez (à Udinese, por 13,3 milhões de euros) e Jan Bednarek (ao Southampton, por 7,5 milhões de euros). E será, precisamente, a ligação que Jakub Kiwior mantém com este último que pode revelar-se determinante.

Jakub Kiwior e Jan Bednarek formam, neste momento, a dupla titular do centro da defesa da principal seleção polaca, onde já foram utilizados, em conjunto, por um total de 27 ocasiões, a última das quais, no passado dia 10 de junho, aquando da derrota sofrida na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações, perante a Finlândia, por 2-1.


Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem