Aí o mais recente reforço do FC Porto no presente mercado de transferências de verão. Pablo Rosario aterrou, ao final da tarde desta quarta-feira, na cidade Invicta e deve ser anunciado como reforço dos azuis e brancos nas próximas horas.
O internacional pela República Dominicana chegou ao Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, por volta das 19h30 desta quarta-feira. O médio saiu pela zona VIP do aeroporto e tinha à sua espera Henrique Monteiro, gestor executivo do futebol do FC Porto.
O jogador deverá agora, na manhã de quinta-feira, realizar os habituais exames médicos e testes físicos, antes de ser formalizada a ligação aos azuis e brancos.
As últimas informações revelavam que o negócio será feito por uma verba a rondar os quatro milhões de euros, tendo em vista que Pablo Rosario entrou para o último ano de contrato com o Nice.
Desejo do Francesco Farioli, treinador italiano que o orientou precisamente no emblema do sul de França, Pablo Rosario vai assinar um contrato válido por quatro temporadas, ou seja, até junho de 2029.
Natural dos Países Baixos, o jogador de 28 anos dividiu o seu processo formação entre o Ajax e o Almere City. Ao longo da carreira representou o PSV Eindhoven, nomeadamente a equipa B, e nas últimas quatro épocas vestiu a camisola do Nice.
Recusou defrontar o Benfica na Champions
Pablo Rosario esteve em evidência nas últimas semanas, mas pela negativa. O polivalente jogador (também joga a defesa central) recusou defrontar o Benfica na segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com o objetivo de forçar a sua saída. Foi uma enorme baixa para o conjunto francês, que perdeu os dois jogos (ambos por 0-2) frente aos encarnados.
Refira-se que o internacional pela República Dominicana irá reencontrar Francesco Farioli, com quem trabalhou no Nice na época 2023/24. O técnico dos dragões reforçou o pedido à SAD azul e branca, presidida por André Villas-Boas, que cedeu às intenções do italiano, que tem deslumbrado neste arranque de temporada, com três vitórias em outras tantas jornadas da I Liga, partilhando a liderança da prova com Sporting e Moreirense.
O ainda jogador do Nice vai fazer concorrência direta a Alan Varela, dono da posição e totalista de minutos nos três jogos realizados. O médio argentino, refira-se, de 24 anos, é o sub-capitão da equipa, atrás do guarda-redes internacional português Diogo Costa, que leva 200 jogos oficiais pelo clube.