O nome de Georgiy Sudakov tem sido fortemente associado ao Benfica e, esta terça-feira, Anatoliy Trubin tratou de vincar, publicamente, a vontade de contar com o seu compatriota no clube da Luz.
Tudo isto aconteceu na sequência de uma publicação enigmática do médio do Shakhtar Donetsk, com recurso a uma frase algo inspiradora 'estampada' num livro, numa altura em que os dois clubes estarão em negociações com vista à conclusão da transferência
"God heard you. Just be patient" ["Deus ouve-te. Apenas seja paciente" traduzido para português] foi a frase destacada pelo médio de 22 anos, nas suas redes sociais, levando mesmo o guarda-redes das águias a escrever "Come to Benfica" ["Vem para o Benfica" em português] na caixa de comentários da publicação na rede social Tik Tok.
© Reprodução Instagram Sudakov
Por esta altura, o Shakhtar Donetsk está a pedir 30 milhões de euros pela venda do internacional ucraniano, sendo que a direção encarnada, encabeçada por Rui Costa, tentará fechar a transferência por um valor inferior, embora tudo aponte para que, segundo a imprensa ucraniana, haja uma necessidade de aproximação às exigências de um dos clubes mais conceituados da Ucrânia.
Recorde-se que Georgiy Sudakov formou-se no Shakhtar Donetsk e estreou-se pela equipa principal na época 2020/21, naquela que foi uma aposta de Luís Castro, mantendo-se por lá durante seis épocas ininterruptas. Nesse período, o médio de 22 anos apontou 35 golos e 24 assistências num total de 147 partidas, para além de ter somado 29 internacionalizações pela seleção da Ucrânia, ao lado de Anatoliy Trubin, levando já três tentos certeiros e cinco passes para golo.
© Reprodução TikTok Sudakov
E por falar em Trubin...
De fora do onze inicial no último encontro na I Liga, frente ao Tondela (3-0), Anatoliy Trubin prepara-se para regressar à equipa titular de Bruno Lage, esta quarta-feira, diante do Fenerbahçe, na luta por um lugar na fase regular da Liga dos Campeões, tendo levado Silvino Louro, antigo guardião das águias, a desvalorizar o erro do ucraniano em Istambul, na primeira mão do playoff (0-0).
“É um erro. São situações que acontecem, às vezes tecnicamente. O erro foi ter posto as mãos mal na bola, que lhe passou entre as mãos. São situações que acontecem a qualquer guarda-redes, aconteceu com ele. Felizmente teve a sorte de o jogador do Fenerbahçe estar fora de jogo", começou por dizer o ex-adjunto de José Mourinho, em declarações ao jornal O Jogo.
“Acredito que Trubin vai estar preparado para este jogo. Bruno Lage tem as suas ideias e penso que esta decisão foi mais para protegê-lo. Mostra que tem confiança nele, tem de ter, tem feito bons jogos e um bom início de época e é também por essa razão que ainda não sofreu golos no campeonato, na Champions e na Supertaça. Está bem, tem valor e Bruno Lage tem muita confiança num guarda-redes que já mostrou qualidade”, rematou Silvino Louro sobre o tema.