Claudia Schiffer transforma-se na grande bomba dester mercado ao juntar-se aos ingleses do Brentford.
A supermodelo alemã Claudia Schiffer, de 55 anos, está a ser notícia por algo que poderá ser surpreendente para muitos. Afinal, não é só sobre a beleza da alemã, que arranca muitos suspiros desde os anos 1990, de que se está a falar. A modelo passa a ser co-proprietária do Brentford, clube que milita na Premier League. E a estreia da nova dona dos the bees (as abelhas, em português) não podia ser sido melhor. A equipa derrotou o Aston Villa, fazendo assim algo que é muito difícil: dar ainda mais beleza à nova abelha rainha do Brentford.
E se é verdade que num jogo de futebol muitos olham para o relvado, neste caso vários olhares estiveram focados na bancada na qual estava Claudia Schiffer. Vestida a rigor com a camisola vermelha e branca e sempre sorridente, a modelo mostrou entusiasmo pela nova aventura, registando cada momento da estreia. Com uma bonita figura de renome mundial a apoiar, não surpreende o entusiasmo extra demonstrado pela equipa no relvado.
Após o apito final, a alemã recorreu às redes sociais para brincar com o símbolo do clube. “Agora, sei como é ser rainha da colmeia, sinto-me honrada por fazer parte desta comunidade maravilhosa”, escreveu. Não satisfeita, a modelo foi até ao balneário, felicitou os jogadores e voltou a divertir-se nas redes sociais com novo comentário. “Parabéns ao Brentford pela grande vitória, acho que a geleia real funcionou”, graceja.
Claudia Schiffer não está sozinha no investimento
Este investimento, porém, não surge apenas em nome da modelo, envolvendo igualmente o seu marido e realizador Matthew Vaughn e Gary Lubner. Apesar da entrada de novos investidores, Matthew Benham mantém-se como acionista maioritário, assegurando a continuidade do projeto ambicioso traçado pelo clube. O diretor executivo Jon Varney destacou a importância de parceiros financeiros desta grandeza. “O clube tem vivido uma trajetória de grande sucesso e este investimento ajudará a consolidar esse crescimento, dentro e fora de campo. Gary e Matthew partilham os valores do clube e trazem competências complementares que serão valiosas para o futuro”, defende.
Matthew Vaughn revelou que a possibilidade de investir no Brentford não era uma novidade. “Disseram-me há 25 anos que seria um grande clube para investir. Hoje, percebo que devia ter ouvido esse conselho, teria sido muito mais barato na altura”, brinca. Desta forma, o Brentford ganha não apenas apoio financeiro, mas também um rosto mediático poderoso e fundamental para projetar ainda mais internacionalmente.
Celebridades apostam cada vez mais em clubes de futebol
Neste momento, são várias as celebridades que apostam em ser proprietárias ou donas de ações, de clubes ingleses. O ator Russel Crowe e a lenda olímpica Michael Phelps são exemplos disso no Leeds. Também Ryan Reynolds, o famoso Deadpool, divide a propriedade do Wrexham AFC com o ator e amigo Rob McElhenney. Também o ator Michael B Jordan está presente no AFC Bournemouth. Além da estrela da NBA, LeBron James, que tem participações no Liverpool. Há ainda Tom Brady, lenda da NFL, que é um dos acionistas do Birmingham, e o famoso rapper Snoop Dogg, um dos proprietários do Swansea.