PERIGO NO CAMPO: A Lesão Cerebral FATAL que Caleou Para Sempre uma Promessa do Ex Arsenal



O futebol inglês está de luto. O ex-jogador do Arsenal, Billy Vigar, morreu aos 21 anos após sofrer uma grave lesão na cabeça durante uma partida pelo Chichester City, clube da oitava divisão da Inglaterra.


O trágico acidente aconteceu no último fim de semana, durante um jogo contra o Wingate & Finchley. Vigar tentou evitar que a bola saísse pela linha lateral e acabou colidindo violentamente com uma parede de concreto à beira do campo. O impacto causou uma lesão cerebral grave, e o jogo foi imediatamente interrompido para atendimento médico. Uma ambulância chegou rapidamente ao local e o atleta foi levado ao hospital.


Em comunicado oficial divulgado nas redes sociais, o Chichester City informou que Vigar foi colocado em coma induzido e passou por uma cirurgia na última terça-feira (23), numa tentativa de reverter o quadro. No entanto, o dano cerebral foi irreversível e o jogador faleceu na manhã de quinta-feira, dia 25 de setembro.


“As respostas à atualização original mostram o quanto Billy era querido e admirado no meio esportivo. Sua família está devastada com o ocorrido, especialmente por ter acontecido enquanto ele praticava o esporte que tanto amava”, disse o clube em nota.


Carreira promissora interrompida

Billy Vigar começou sua trajetória no futebol aos 14 anos, quando ingressou na base do Arsenal, em 2017. Ele se destacou nas categorias de base do clube londrino e assinou seu primeiro contrato profissional em julho de 2022. Apesar de não ter chegado a atuar pela equipe principal, foi presença constante no time sub-18 e na Premier League 2, voltada aos jogadores sub-21.


Na temporada 2021/22, marcou quatro gols e deu duas assistências pelo time sub-18 do Arsenal. No ano passado, transferiu-se sem custos para o Hastings United, e em 2025 se juntou ao Chichester City em busca de mais oportunidades em campo.


Homenagens emocionadas

Diversos clubes e personalidades do futebol prestaram homenagens ao jovem atacante. O Havant and Waterlooville FC, outro clube das ligas inferiores da Inglaterra, publicou uma mensagem emocionada:


“Todos nós do Havant and Waterlooville estamos profundamente entristecidos com a notícia do falecimento de Billy Vigar. Nossos pensamentos estão com seus amigos, familiares e todos do Chichester City. Prestaremos uma homenagem a Billy em nosso próximo jogo da Southern League Premier Division South contra o Bracknell Town e convidamos todos os presentes a se juntarem a nós para lembrar e celebrar sua vida.”






Postagem Anterior Próxima Postagem