A imprensa desportiva internacional foca, esta quarta-feira, os vários temas em destaque do futebol europeu e mundial, com os holofotes a irem para a noite de ontem na Liga dos Campeões e ainda para a vida 'tremida' dos portugueses nos comandos técnicos.
Em Espanha, Kylian Mbappé continua a dar espetáculo e volta a salvar o Real Madrid, que a jogar com 10 unidades após a expulsão de Dani Carvajal, conseguiu vencer o Marseille por 2-1 em pleno Santiago Bernabéu. O avançado francês já leva seis golos e uma assitência em apenas cinco jogos disputados com a camisola dos merengues.
Há ainda um alarme na Catalunha por Lamine Yamal. O Barcelona defronta na próxima quinta-feira o Newcastle, numa deslocação complicada ao St. James Park, em Inglaterra, na jornada inaugural da Liga dos Campeões, e não sabe se poderá contar com o jovem prodígio +do futebol espanhol devido a lesão.
Por Inglaterra, os holofotes vão para a vitória do Arsenal e do Tottenham na mesma competição, frente ao Athletic Bilbao e ao Villarreal, respetivamente.
No entanto, Ruben Amorim também é visado e os ingleses dão o mote para que o treinador português 'endireite o barco' nos próximos três jogos. Caso contrário, poderá ser despedido do Manchester United, recebendo uma indemnização 'choruda' de milhões de euros.
Já por Itália, a Juventus protagonizou um dos jogos do ano frente ao Borussia Dortmund. Os bianconeri empataram a quatro bolas frente aos alemães, com uma recuperação impressionante por parte dos italianos. Aos 90+3' perdiam por 4-2, mas com dois golos em três minutos recuperaram um ponto importante. De recordar que já neste fim de semana, a vecchia signora venceu o Inter, com mais um jogo com muitos golos, num resultado de 4-3.