O Barcelona assumiu, esta domingo, a liderança da La Liga, ao vencer, por 2-1, na recepção à Real Sociedad, em jogo da sétima jornada da La Liga.
No Olímpico Lluís Companys, em Montjuic, os catalães voltaram a entrar com o pé esquerdo na partida. O avançado Gonçalo Guedes esteve envolvido na jogada do golo inaugural da partida, com um cruzamento para dentro da área.
Barrenetxea recolheu a bola e devolveu a bola para o perigo, com Odriozola, aos 30', a bater o guarda-redes Wojciech Szczesny. O veterano polaco, de 35 anos, voltou a entrar em ação na baliza dos catalães, dado que Ter Stegen e Joan García estão atualmente lesionados e de alguma duração.
Em desvantagem no marcador, os locais tiveram de fazer algo que já estão habituados desde a chegada de Hansi Flick ao comando técnico: operar uma reviravolta.
O empate surgiu aos 43'. Na sequência de um canto, cobrado por Marcus Rashford, cedido pelo Manchester United, de Ruben Amorim, Koundé foi mais forte nas alturas e cabeceou para o fundo das redes. O desamparado guardião Alex Remiro, campeão europeu por Espanha, em 2024, nada pode fazer para travar a festa do defesa francês.
Na segunda parte, os catalães venceram entrar a estrela da companhia: Lamine Yamal. O melhor jogador jovem do mundo, eleito assim na gala da Bola de Ouro, está recuperado de lesão e fez questão de assinalar isso no momento do 2-1. Entrou aos 57' e aos 59' assistiu para a finalização certeira, com a cabeça, de Lewandowski.
O Barcelona segue imparável na La Liga, agora no primeiro lugar, com 19 pontos, mais um do que o Real Madrid, que sofreu uma valente humilhação (2-5) no terreno do rival Atletico de Madrid. Foi a primeira derrota de Xabi Alonso na presente temporada.
Vem aí o PSG para o Barcelona
A formação blaugrana vai virar atenções para o jogo da Liga dos Campeões, com a receção, esta quarta-feira, pelas 20 horas (horário de Portugal Continental) ao PSG, atual campeão europeu.
Este será um jogo marcado por várias baixas nas duas equipas. Do lado dos catalães, Raphinha, ex-Sporting e Vitória SC, está lesionado, assim como Fermín Lopez e Gavi, além dos jogadores já referidos.
Na equipa francesa, Ousmane Dembélé, atual vencedor da Bola de Ouro, também está fora devido a lesão, assim como Marquinhos, Doue e o médio internacional português João Neves. O compatriota Vitinha saiu com queixas físicas diante do Auxerre e está em dúvida.