A candidatura 'Benfica no Sangue', liderada por Martim Mayer, anunciou, esta segunda-feira, mais um elemento da lista candidata às eleições das águias, agendadas para o próximo dia 25 de outubro, com a nomeação de José Bartolomé Duarte para segundo vice-presidente, especialmente inclinado para as áreas de comunicação, marketing e internacionalização.
“Recebo este convite com elevado espírito de missão e inegável honra. São várias as razões que me levaram a aceitar tão honroso convite. À cabeça dessas razões refiro o firme carácter e o sentido de humanidade de Martim Mayer. E o seu enorme amor pelo nosso clube, um sentimento absolutamente contagiante pelo qual há muito me sinto tocado. Por outro lado, há a experiência e a dimensão da sua competência enquanto empreendedor e gestor e o conhecimento profundo das dinâmicas próprias dos mercados internacionais. Finalmente, e não menos importante, a sua capacidade de liderança e de motivar pela excelência e rigor os muitos que, como eu, o seguem”, começou por referir José Bartolomé Duarte.
“A marca Benfica reúne desde há décadas um conjunto raro de características que lhe permite ser global, pelo que se impõe a necessidade de aprofundar e elevar para outros patamares esse enorme e brutal capital - e esse é um desígnio urgente! A indústria do futebol, e do desporto em geral, encontra nos dias de hoje um novo paradigma. O presente e o futuro trazem enormes desafios no mundo do entertainment que cada vez mais encontram na tecnologia o seu braço armado. Também essa disponibilidade e essa sensibilidade encontrei no pensamento e na ação de Martim Mayer e da sua equipa. Assim sendo mãos à obra., vincou de seguida o candidato a vice-presidente dos encarnados.
O empreendedor e gestor conta com um vasto percurso, sendo sócio fundador da Agência de Comunicação ADBDCommunicare desde 2000, para além de integrar há quase 20 anos a Câmara de Comércio Luso-Britânica, onde é especialista em temas como a comunicação desportiva, a gestão e a estratégia. Tais atributos mereceram rasgados elogios de Martim Borges Coutinho Mayer.
“Para além das suas excecionais qualidades humanas, tem na sua experiência de vida e no seu currículo empresarial, profissional e de leccionamento universitário valias extraordinárias que aportarão ao SLB grandes vantagens competitivas. A interação com os sócios e a comunicação Institucional 360º são uma área de grande sensibilidade e de importância vital para o Benfica, onde ser certeiro no modo, no tempo e no tom fazem a diferença. Por esta razão, é necessário que quem assuma esta vice-presidência seja alguém que sinta permanentemente o pulsar do seu amor pelo Benfica e também que tenha a capacidade de se manter ininterruptamente ao nível da excelência. José Bartolomé Duarte é essa Pessoa”, referiu o candidato à presidência do Benifca.
“A internacionalização da operação do Benfica é um eixo estrutural da Proposta Benfica no Sangue, que se materializará em Moçambique e em Angola bem como em França, na Suíça, nos EUA e no Canadá. O empreendedorismo de sucesso, a visão estratégica e a elevada inteligência comunicacional de José Bartolomé Duarte, irão acelerar a materialização destas operações e fazer a diferença na evolução patrimonial e desportiva do SLB. É por isso, uma Pessoa indispensável na execução da nossa proposta”, rematou Martim Mayer.