Harry Kane Chutando na NFL? Giants Disparam CONVITE SURREAL! Você NÃO VAI ACREDITAR



Aos 32 anos de idade, Harry Kane não dá qualquer tipo de sinal de ter intenções de vir a abrandar, de tal maneira que, só no presente arranque de temporada, soma já um total de 13 golos e três assistências ao cabo dos sete jogos em que foi chamado a participar, pelo Bayern Munique (mais um remate certeira em duas partidas pela principal seleção de Inglaterra).

Ainda assim, a carreira pós-futebol continua a dar que falar, ao ponto de o antigo avançado do Tottenham estar a ser debatido como uma séria possibilidade para... a NFL, o principal escalão do futebol americano, o qual o próprio sempre assumiu, publicamente, acompanhar com particular atenção.

Em declarações prestadas à edição desta sexta-feira do jornal alemão Bild, Eli Manning, 'lenda viva' da modalidade, que se sagrou campeão ao serviço dos New York Giants (o único clube que representou ao longo de toda a carreira) por duas ocasiões, não escondeu que veria esta 'experiência' com bons olhos.

"É claro que ele poderia experimentar. Os New York Giants dariam as boas vindas a Harry Kane como o seu novo 'Kicker', em qualquer altura", afirmou o agora comentador desportivo norte-americano, de 44 anos de idade. Uma observação que mereceu a concordância de Markus Kuhn, seu antigo companheiro de equipa (que também passou pelos New England Patriots).

"Todos os atletas profissionais que estão a este nível sabem aquilo que é preciso para se tornarem profissionais. Eu consigo imaginá-lo, certamente, a tentar a sorte. Ainda assim, ninguém pode subestimar o quão difícil é pontapear uma bola destas. Mas uma coisa é clara, Harry Kane iria, certamente, ajudar a modalidade a crescer, internacional", vaticinou.

"É algo que adoraria fazer"

O próprio Harry Kane confessou, no passado mês de abril, numa extensa entrevista concedida ao portal Goal, que abraçaria, sem pensar duas vezes, a oportunidade de praticar futebol americano ao mais alto nível, caso esta venha, efetivamente, a surgir, no dia em que optar por 'pendurar as chuteiras'.

"Sinto que ainda tenho muitos anos até me reformar do futebol. Mas quando o fizer, ser 'kicker' é algo que quero definitivamente explorar. Sei que vai ser um trabalho árduo. Não estou à espera de chegar e começar a marcar golos de campo. Teria de praticar muito. Mas sim, é algo que eu adoraria fazer. A NFL é algo que sigo há cerca de dez anos e que adoro. Por isso, adoraria experimentar", atirou.

Natural de Londres, Harry Kane cumpriu grande parte da formação ao serviço do Tottenham, clube que acabaria por representar ao longo de dez épocas, ao mais alto nível, totalizando 280 golos e 60 assistências, ao cabo de 435 jogos oficiais... mas sem troféus coletivos, motivo pelo qual acabou por partir para o Bayern Munique, no verão de 2023, a troco de quase 100 milhões de euros.

A primeira campanha ao serviço do 'colosso' bávaro não correu da melhor maneira (registou 44 golos e 12 assistências em 51 partidas, mas deixou escapar a Bundesliga para o Bayer Leverkusen), ao contrário da segunda, na qual se sagrou campeão alemão, erguendo aquele que foi o primeiro troféu da carreira.





Postagem Anterior Próxima Postagem