Francesco Farioli orientou, esta quinta-feira, mais uma sessão de treino, tendo em vista a receção ao Nacional, referente à quinta jornada da I Liga.
Diogo Costa (Portugal), Alan Varela (Argentina), Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana) e Dominik Prpić (Croácia sub-21) já se juntaram ao grupo, assim como Eustáquio e Gabriel Veiga, libertados pelo departamento médico.
Em sentido inverso, Alberto Costa (tratamento e trabalho de ginásio), Martim Fernandes (treino condicionado), William Gomes (tratamento e trabalho de ginásio) e Luuk de Jong (tratamento) continuam a recuperar das respetivas lesões.
Os dragões voltam a treinar na manhã desta sexta-feira, no Olival. A partir das 12h30, Francesco Farioli fará a antevisão do FC Porto-Nacional, este sábado, pelas 18 horas (horário de Portugal Continental).
Devido à lista de lesionados, o técnico italiano será obrigado a mexer no onze em relação aos últimos jogos. No lado direito defensivo, Pepê, que habitualmente joga a extremo, pode recuar no campo, algo que fez recorrentemente nas últimas temporadas, numa adaptação feita por Sérgio Conceição. O problema ocular está ultrapassado e o canarinho poderá ser, assim, uma carta na 'manga' de Farioli.
Os jovens Dinis Rodrigues e Pedro Lima, ambos da equipa B, espreitam uma oportunidade na equipa principal. No meio-campo, Rodrigo Mora poderá perder o estatuto de titular, com o regresso de Gabri Veiga, que tem sido aposta quando está bem fisicamente.
Nota ainda para a possível estreia de Jakub Kiwior de dragão ao peito. O defesa-central polaco, de 25 anos, cedido pelo Arsenal, poderá também ser uma novidade no onze do atual primeiro classificado da I Liga.
Victor Froholdt recebe mais uma distinção individual
O melhor médio de agosto foi também o melhor jovem da I Liga. O dinamarquês, de 19 anos, arrecadou 34,93% das preferências na votação promovida pela Liga Portugal. O companheiro William Gomes recolheu 14,29% dos votos e Pablo, do Gil Vicente, completou o pódio (13,49%).