Cantos SALVAM Arsenal em Vitória de Apertar o Coração

 



Arsenal alcançou, este domingo, uma suada vitória, por 2-1, no St. James Park, em jogo da sexta jornada da Premier League.


Os gunners só podem queixar-se da falta de eficácia ao longo da primeira parte, dado o volume de oportunidades desperdiçadas. 

Aos 14', Jacob Murphy deixou Gyokeres na cara do golo, mas o avançado sueco tentou driblar o guardião Nick Pope. Inicialmente, o internacional inglês pareceu ter derrubado o atacante, mas o VAR 'descobriu' um leve toque do jogador do Newcastle na bola, sendo que o contato era inevitável.

Aos 25', Declan Rice rompeu pelo meio-campo adversário e escolheu o timing certo para libertar a bola para Trossard, que rematou com violência ao poste direito. Pouco depois, aos 29', o volley de Eze esbarrou nas luvas de Nick Pope, que voou para travar a festa dos visitantes.

Quem não marca, sofre. Curiosamente, o Arsenal revelou fragilidades na sequência de cantos. Aos 35', o reforço Nick Woltemade abriu o ativo, com um cabeceamento para o fundo das redes. O avançado alemão ganhou as costas do defesa-central Gabriel Magalhães, que ficou deitado no relvado, alegando uma mão nas costas. Nada foi assinalado.

Na etapa complementar, Nick Pope partiu para uma exibição de 'engate'. Aos 59', defendeu com a luva da mão direita o cabeceamento à queima-roupa de Timber. O neerlandês colocou, inclusive, as mãos na cabeça, incrédulo com a estupenda intervenção.

Os jogadores do Newcastle entraram em modo ultra defensivo, tentando resistir ao volume ofensivo dos visitantes. No ataque, Gyokeres, eleito recentemente o melhor avançado do mundo na gala da Bola de Ouro, voltou a demonstrar fraca qualidade técnica na definição dos lances, sendo uma 'presa' fácil para o defesa-central Sven Botman ao longo dos 90 minutos.

Aos 76', forte contrariedade para a turma de Eddie Howe, com a lesão do lateral Tino Livramento. O internacional inglês caiu sobre o joelho esquerdo e teve de sair de maca do encontro, sendo que os adeptos fizeram questão de entoar o seu nome.

Aos 81', Gyokeres voltou a ter uma oportunidade de ouro, mas escorregou na hora do remate e a bola saiu pela linha de fundo. O camisola 14 continua a jogar sem a velocidade necessária para uma Premier League, depois de praticamente não ter feito pré-temporada, dado que esteve de férias na praia, enquanto o plantel do Sporting regressou ao trabalho.

A bola parada voltou a fazer a diferença. Aos 85', na sequência de um canto, Mikel Merino restabeleceu a igualdade, com um subtil cabeceamento junto ao poste direito, não dando tempo de reação até então ao imbatível Nick Pope.

Aos 87', mais uma decisão polémica, agora na área do Arsenal. Gabriel Magalhães tocou com o braço na bola, mas o juiz da partida nada assinalou, explicando aos jogadores de que tratou-se um ressalto.

Aos 90'+6, novo canto para os gunners e novo golo. Nick Pope borrou a pintura e permitiu o golo vencedor de Gabriel Magalhães

Com este resultado, o Arsenal subiu à segunda posição da classificação, com 13 pontos, menos dois do que o líder Liverpool. Por sua vez, o Newcastle está no 15.º lugar, com seis pontos.





Postagem Anterior Próxima Postagem