BOMBA: 'Inter Miami é um DESASTRE TOTAL! Está Tudo a SAIR e o PAI de MESSI é que MANDA' - Denúncia Explosiva



Mateusz Klich conhece bem a MLS, visto que foi lá que jogou, nos dois últimos anos, ao serviço de DC United e Atlanta United, antes de regressar à Polónia, para representar o Cracovia Kraków, e, numa 'explosiva' entrevista concedida ao canal de YouTube 'Foot Truck', esta segunda-feira, desaconselhou qualquer jogador de rumar ao... Inter Miami.


"Eu não recomendo o Inter Miami, enquanto [Lionel] Messi já estiver. É um desastre. As pessoas estão a sair, os treinadores estão a sair, os fisioterapeutas estão a sair... A nível de organização, é mau. Basicamente, é o pai de Messi que gere o clube. Toda a gente fala espanhol, e não se pode fazer nada sem o consentimento deles. O próprio clube está a 45 ou 50 minutos de Miami", começou por afirmar.

"Eu recomendaria Nova Iorque. O New York Red Bulls tem um estádio melhor, neste momento, mas o New York City FC também está a construir um estádio de arromba. Há clubes como Columbus Crew e FC Cincinnati, que têm grandes estádios e uma grande estrutura, mas estão em locais muito aborrecidos de se viver", prosseguiu.

"Até recomendaria o Nashville SC, se tiverem a oportunidade de ir para lá. É um sítio lindo. O Portland Timbers e o Seattle Sounders têm um bom ambiente, mas ficam no fim do mundo", rematou o médio, que, aos 35 anos de idade, conta, ainda, no currículo com passagens por Wolfsburgo, Zwolle, Kaiserlautern, Twente, Leeds United e Utrecht.

O ponto da situação

A verdade é que a temporada do Inter Miami está longe de ser a melhor. Feitas as contas, em 46 jogos oficiais, a equipa orientada pelo antigo internacional argentino Javier Mascherano soma 25 vitórias, dez empates e 11 derrotas, com um futebol que tarda em convencer, apesar da presença de craques como Lionel Messi, Sergio Busquets ou Jordi Alba.

A equipa foi eliminada, pelos Los Angeles FC, dos quartos de final da Liga dos Campeões da CONCACAF, por um resultado agregado de 2-3. Na Leagues Cup, 'tombou com estrondo' na final, perante o Seattle Sounders, que a bateu, por 3-0, ao passo que, no Campeonato do Mundo de Clubes, não conseguiu ir além dos oitavos de final, onde foi 'arrumada' pelo Paris Saint-Germain, por categóricos 4-0.

Na MLS, quando restam apenas sete jogos por disputar, na fase regular, ocupa a quinta posição da Conferência Este, a oito pontos do líder, o Philadelphia Union, numa altura em que tem três partidas a atraso, pelo que, tecnicamente, depende apenas de si própria para ascender ao topo da classificação.

Lionel Messi, por seu lado, está a realizar, do ponto de vista individual, aquela que é já a época mais produtiva desde que 'aterrou' nos Estados Unidos da América, em 2023, após o final do contrato que mantinha com o Paris Saint-Germain, uma vez que soma já 30 golos e 13 assistências ao cabo de 37 encontros, tendo em conta todas as competições.

Ainda assim, no plano coletivo, esta 'experiência' está longe de correr como o próprio desejava, dado que, no espaço de pouco mais de dois anos, o Inter Miami apenas foi capaz de conquistar uma Leagues Cup.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem