Vitinha e PSG Têm 'Acordo de Divórcio' e Real Madrid Entra no Radar

 


Internacional português pode abandonar o 'colosso' francês já no final da presente temporada, e o preço estipulado para o 'adeus' não basta para afastar as intenções da direção liderada por Florentino Pérez.

Vitinha é, aos 25 anos de idade, um dos jogadores mais cobiçados do futebol mundial, na sequência de uma temporada 'de sonho', em que conquistou Ligue 1, Taça de França, Supertaça de França e Liga dos Campeões, ao serviço do Paris Saint-Germain, e a Liga das Nações, pela principal seleção nacional.

De acordo com informações veiculadas, esta sexta-feira, pelo jornal espanhol Marca, o percurso do jogador formado no FC Porto tem vindo a ser acompanhado, com particular atenção, pelo Real Madrid, que está, para já, confortável com as opções que tem para o centro do terreno, mas sabe que, dentro em breve, terá de remodelá-lo.

Em França, as cláusula de rescisão são proibidas por lei. Ainda assim, acrescenta a publicação, o criativo terá um acordo 'apalavrado' com a direção do 'colosso' francês em como poderá sair, já no final da presente temporada, caso alguém decida 'chegar-se à frente' com uma proposta na ordem dos 90 milhões de euros.

Um caso, de resto, em tudo semelhante àquele que, neste mesmo mercado de transferências, foi protagonizado por Rayan Cherki, cujo contrato não dispunha de uma alínea deste tipo, mas que o Olympique Lyon autorizou a partir, rumo ao Manchester City, por cerca de 22,5 milhões de euros.

Meio-campo composto

Vitinha não está na lista de compras da direção liderada por Florentino Pérez para o imediato, até porque esta considera que, para a época de 2025/26, o novo treinador, o espanhol Xabi Alonso, tem ao dispor um plantel que dá totais garantias de poder vir a lutar pelos mais prestigiados troféus.

Jude Bellingham ainda recupera de uma intervenção cirúrgica a um ombro, mas, no setor intermédio do terreno, constam, ainda, os nomes de Aurélien Tchouaméni, Arda Guler, Dani Ceballos, Eduardo Camavinga, Fede Valverde e... Brahim Díaz, que, nos últimos dias, foi apontado como potencial alvo do Benfica.

Mercado fechado?

O Real Madrid, recorde-se, entrou mais cedo em ação, no mercado de transferências de verão, tendo em vista a participação no Campeonato do Mundo de Clubes... onde acabou por não ser propriamente feliz, uma vez que foi eliminado, nas meias finais, pelo Paris Saint-Germain, por categóricos 4-0 (com o também luso Gonçalo Ramos a fazer o gosto ao pé).

Feitas as contas, até ao momento, foram investidos quase 170 milhões de euros, nas aquisições de Dean Huijsen (ao Bournemouth), Álvaro Carreras (ao Benfica), Franco Mastantuono (ao River Plate) e Trent Alexander-Arnold (ao Liverpool). Em sentido inverso, saíram Álvaro Rodríguez (para o Elche), Luka Modric (para o AC Milan), Jesús Vallejo (para o Albacete), Mario Martín (emprestado ao Getafe) e Lucas Vázquez (que terminou contrato e permanece livre de clube).

Para já, tudo aponta para que não cheguem mais 'caras novas', à capital espanhola, pelo menos, a tempo de disputarem a partida da jornada inaugural da nova temporada de La Liga. O adversário será o Osasuna, num embate que está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) do próximo dia 19 de agosto, no Santiago Bernabéu.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem