O Real Madrid realizou, esta sexta-feira, o primeiro jogo na pré-temporada, com uma ampla vitória, por 4-1, frente ao Leganés, do segundo escalão do futebol espanhol.
De acordo com a Marca, o técnico Xabi Alonso colocou Álvaro Carreras como titular, ele que é reforço para 2025/26, proveniente do Benfica a troco de 50 milhões de euros.
Na Cidade desportiva do Real Madrid, os merengues apresentaram-se no tradicional 4x3x3 com o seguinte onze: Courtois; Carvajal, Asencio, Huijsen, Carreras; Valverde, Ceballos, Brahim; Vinicius, Gonzalo e Mbappé.
No Mundial de Clubes, recorde-se, o Real Madrid jogou no 3x4x3, sistema 'preferido' de Xabi Alonso e que fez bastante sucesso no Bayer Leverkusen, conjunto que quebrou a hegemonia do Bayern Munique na Bundesliga. No entanto, os jogadores do vice-campeão espanhol têm evidenciado algumas dificuldades de entrosamento e a 'humilhação' nas meias-finais, frente ao campeão europeu PSG (0-4), poderá ditar uma aposta diferente do técnico espanhol.
"Trabalhamos muito a pressão, estar juntos, tocar muito na bola entre nós e conhecermo-nos mais. Chegaram jogadores novos. Estar mais juntos na hora de defender e atacar, é isso que estamos a aprimorar agora", disse Fede Valverde, em declarações à Real Madrid TV.
O médio uruguaio, um dos capitães de equipa, mostrou-se confiante para 2025/26. "Com a mesma ilusão de todos os anos para conquistar todos os títulos."
O Real Madrid tem agendado um segundo de preparação. No dia 12, pelas 19 horas, os vice-campeões espanhóis deslocam-se à Áustria, para enfrentar o WGS Tirol, num jogo que terá direito a público.
No dia 19, os merengues recebem o Osasuna, no Estádio Santiago Bernabéu, para a primeira jornada da La Liga, conquistada pelo rival Barcelona na época passada.
Real Madrid 'boicota' a Bola de Ouro
O Real Madrid continua a sua 'guerra' particular contra a Bola de Ouro, depois do que aconteceu com Vinicius Júnior há quase um ano, quando teve de se contentar com o segundo lugar, atrás do vencedor Rodri, médio do Manchester City.
O prémio anual da France Football, que inclui várias categorias, conta com seis merengues. Dean Huijsen está nomeado para o melhor jogador sub-21, enquanto Thibaut Courtois está entre os guarda-redes mais destacados. Na corrida à Bola de Ouro feminina, nota para a escocesa Caroline Weir. No plano masculino, Vinicius Júnior, Kylian Mbappé e Jude Bellingham.
Ainda assim, o clube da capital espanhola optou por não fazer qualquer referência a este facto na sua página oficial ou nas redes sociais, o que contrasta com a estratégia de comunicação seguida até 2024.