Ruben Amorim Sorri? Donnarumma Fora Da Supertaça Europeia

 


Guarda-redes italiano não chegou a acordo para a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain e está de saída do clube de Paris neste verão. Pode seguir-se uma mudança para a Premier League.

urpresa total nos eleitos de Luis Enrique para a Supertaça Europeia, na quarta-feira. Gianluigi Donnarumma está fora da convocatória do Paris Saint-Germain para o duelo contra o Tottenham e tudo por causa de um conflito com os campeões franceses em título.

Com contrato até junho de 2026, o guarda-redes italiano de 26 anos não chegou a acordo para uma possível renovação com os campeões europeus e deve mesmo abandonar os franceses no presente mercado de transferências de verão.

De acordo com o jornal francês L'Équipe, Gianluigi Donnarumma passou para um plano de suplente no Paris Saint-Germain não só pela recusa em assinar a renovação de contrato, mas também porque Lucas Chevalier vai ser o novo titular nas redes francesas.

O PSG anunciou, nos últimos dias, a chegada do novo guardião. Lucas Chevalier, de 23 anos, foi contratado ao Lille, a troco de 40 milhões de euros, mais 15 em objetivos, tendo assinado um contrato válido até 2030.

Falta ainda perceber se a venda será processada no presente mercado de transferências de verão o ou em 2026 quando o contrato terminar. O que é certo é que o Manchester United, de Ruben Amorim, estão muito atento a este dossiê. Manchester City, que recentemente tornou oficial a contratação de James Trafford, o Chelsea e o Galatasaray também se encontram na corrida pela contratação do atleta de 26 anos.

Ainda assim, caso percam a luta por Donnarumma, já há um plano B identificado pelos red devils. De acordo com o que foi noticiado pelo The Mirror, Senne Lammens, do Royal Antwerp, poderá ser o escolhido caso não seja alcançado um acordo com o PSG e com o italiano, sendo esta uma opção para dar competitividade a Onana pelo lugar a titular na baliza da equipa de Ruben Amorim.

A confirmar-se a saída do  Paris Saint-Germain, Gianluigi Donnarumma volta a deixar um clube de forma muito polémica pela segunda vez na carreira. A primeira aconteceu no AC Milan, em 2021, clube de formação e onde despontou aos 16 anos. Saiu a custo zero para rubricar um contrato com o clube francês.

Ao longo de quatro temporadas na capital francesa, o guarda-redes internacional por Itália - já soma 74 internacionalizações - somou 161 jogos e nove títulos, entre eles a última edição da Liga dos Campeões.



Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem