O Manchester United está a revelar-se um dos mais 'agitados' clube da Premier League, no presente mercado de transferências de verão, e, desta feita, terá virado atenções para Carlos Baleba, jogador de apenas 21 anos de idade que é já titular indiscutível, no Brighton.
O treinador português Ruben Amorim é um apreciador das qualidades do internacional camaronês, pelo que terá pedido a sua contratação. Os red devils estabeleceram os primeiros contactos... e rapidamente se terão apercebido de que os mesmos não têm 'pernas para andar', de acordo com a rádio britânica talkSPORT.
Isto porque os seagulls terão feito saber, não só que não têm qualquer intenção de libertar o jogador de apenas 21 anos de idade, como ainda que acreditam que, num futuro não muito distante, este poderá tornar-se na sua maior venda de sempre.
Significa isto que, na opinião do clube, o médio pode vir a render um encaixe financeiro ao de 116 milhões de euros consumado no verão de 2023, aquando da transferência do internacional equatoriano Moisés Caicedo para o Chelsea.
Quem é Carlos Baleba?
Natural de Douala, nos Camarões, Calos Baleba deu os primeiros passos no mundo do futebol ao serviço do Brasseries du Cameroun, tendo chegado ao futebol europeu em 2022, com apenas 18 anos de idade, pela 'porta' do Lille.
Após uma temporada de adaptação, foi 'lançado' na equipa principal, pela qual acabou por realizar apenas 23 partidas oficiais. Um número, ainda assim, suficiente para que, no verão de 2023, o Brighton se tenha chegado à frente com qualquer coisa como 27 milhões de euros para o 'resgatar'.
Na primeira época ao serviço dos seagulls (clube com o qual tem contrato válido até junho de 2028), a jovem promessa foi utilizada em 37 jogos, e, na segunda, em 40 (aqui, 'coroando-as' com quatro golos e duas assistências), acabando por chamar a atenção do Manchester United.
Benjamin Sesko 'ao virar da esquina'
Bem mais perto de se juntar ao plantel orientado por Ruben Amorim está Benjamin Sesko, que chegou a Inglaterra, na passada quinta-feira, com o objetivo de realizar os habituais exames médicos e assinar um contrato válido até junho de 2030.
A confirmar-se, o treinador português irá ver, de uma vez por todas, cumprido o desejo de receber uma nova peça para a frente de ataque, depois de várias outras opções se terem gorado, entre elas... Viktor Gyokeres, jogador que ajudou a 'rebentar', no Sporting.
O internacional sueco foi o protagonista de uma das principais 'novelas' do presente mercado de transferências de verão, acabando por rumar ao Arsenal, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode superar a barreira dos 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
A escolha recaiu, assim, sobre o esloveno de apenas 22 anos de idade, pelo qual o Manchester United irá, ao que tudo indica, pagar qualquer coisa como 76,5 milhões de euros. Um 'pacote' que contempla, ainda, bónus no valor de 8,5 milhões de euros, dependentes do rendimento desportivo do próprio.