O Al Nassr terá aberto negociações com o Bayern Munique tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Kingsley Coman, de acordo com informações adiantadas, esta sexta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado.
A notícia surge menos de 24 horas depois de o internacional francês ter sido titular e feito o gosto ao pé, na goleada aplicada pela formação bávara sobre o Tottenham, por 4-0, num encontro de cariz particular realizado na Allianz Arena. Ainda assim, a continuidade no clube está longe de se encontrar garantida.
Vincent Kompany não considera o jogador de 29 anos de idade uma peça imprescindível, algo que, aliado ao facto de terminar contrato já em junho de 2027 (isto é, no final da próxima temporada), poderá revelar-se determinante no diálogo com a formação saudita.
Jorge Jesus já vislumbra ataque temível
Acabado de chegar ao Al Nassr, proveniente do eterno rival, o Al Hilal, o treinador português Jorge Jesus tem tido liberdade quase total para moldar o plantel que tem ao dispor, e que, com Kingsley Coman, pode ficar munido de um ataque ao alcance de todos.
Cristiano Ronaldo tem 'lugar cativo' no setor mais adiantado no terreno, agora, acompanhado de perto pelo compatriota, João Félix, que foi adquirido, recentemente, ao Chelsea, a troco de uma verba na ordem dos 30 milhões de euros, depois de ter estado a um passo de voltar ao Benfica.
Há, ainda, que ter em conta o internacional senegalês Sadio Mané, que, apesar de estar já a caminho dos 34 anos de idade, soma um total de 37 golos e 23 assistências ao cabo dos 97 jogos em que alinhou ao serviço do conjunto saudita, nas duas últimas temporadas.
Iñigo Martínez no horizonte
Quem também está, ao que tudo indica, a um curto passo de rumar ao Al Nassr é Iñigo Martínez, internacional espanhol que alinha ao serviço do Barcelona, mas que já terá 'apalavrado' um contrato válido para as duas próximas temporadas com os sauditas.
A formação sediada em Riade irá pagar uma verba na ordem dos oito milhões de euros aos catalães pelo passe do defesa-central de 34 anos de idade, que, por seu lado, fez questão de garantir, no novo vínculo, uma... cláusula de 'fuga'.
De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o 'veterano' poderá, assim, abandonar o país, logo no final da primeira época, caso não seja capaz de se adaptar da melhor maneira possível a um tipo de futebol e a uma cultura tão diferente.
Otávio ainda por definir
Por resolver, permanece a situação de Otávio, internacional português que não foi incluído pelo novo treinador, Jorge Jesus, na lista de jogadores convocados para os estágios de pré-temporada, quer na Áustria, quer em Portugal.
O jogador de 30 anos de idade tem, desta maneira, 'escancarada' a porta de saída, e já terá feito saber que, a dar-se a oportunidade de regressar ao futebol europeu, dará prioridade ao FC Porto. Ainda assim, já terá sido alvo de uma abordagem por parte do Al-Qadisiyah.