Maresca Recebe Notícias de Saídas no Chelsea Por SMS: "Situação Está Clara"



O Chelsea está a aproveitar o mercado de transferências de verão, não só para reforçar o plantel, mas também para levar a cabo uma autêntica 'limpeza', depois de ter recebido do treinador, o italiano Enzo Maresca, uma lista com os jogadores com os quais não conta, para a nova temporada.

Um processo do qual o próprio tem procurado manter-se alheado, de tal maneira que, esta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro particular perante o Bayer Leverkusen, em Stamford, confessou só ter ficado a saber da venda de Lesley Ugochukwu para o Burnley, a troco de uma verba na ordem dos 23,2 milhões de libras (26,8 milhões de euros)... quando um adjunto lhe disse.

"A situação, penso eu, é bastante clara. Eles estão a treinar. Presumo que estejam à espera de uma solução, mas, quando saem, o clube, simplesmente, envia-me uma mensagem ou liga-me", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico The Sun.

"Ainda agora, acabaram de me dizer que o Lesley partiu para o Burnley. Eu recebo este tipo de notícias por parte do clube porque não presto atenção àqueles que estão a treinar [à margem do plantel] e precisam de sair. Foco-me, simplesmente, em como preparar a sessão de treinos e em como vencer jogos", acrescentou.

Quem são os 'proscritos'?

Desde a abertura do defeso, o Chelsea já encaixou mais de 200 milhões de euros, com as vendas de Noni Madueke, Kepa Arrizabalaga (ambos para o Arsenal), Lesley Ugochukwu, Bashir Humphreys (ambos para o Burnley), João Félix (para o Al Nassr), Djordje Petrovic (para o Bournemouth), Kiernan Dewsbury-Hall (para o Everton), Mathis Amougou (para o Strasbourg) e Marcus Betinelli (para o Manchester City).

A estes nomes, há, ainda, a acrescentar os de Mamadou Sarr, Mike Penders, Kendry Paéz (todos eles emprestados ao Strasbourg) e Marc Guiu (cedido ao Sunderland). No entanto, ao que tudo indica, esta 'varridela' não irá ficar por aqui.

Isto porque, a treinar à margem do plantel principal da formação londrina, continuam Renato Veiga, Raheem Sterling, Ben Chilwell, Armando Broja e Carney Chukwuemeka, que deverão, também eles, rumar a outras 'paragens', no decorrer das próximas semanas.

"Certamente, é muito melhor trabalhar com 25 jogadores do que com mais. Esse é o número máximo. Neste momento, estamos a trabalhar com os jogadores que queremos. E vamos ver o que é que acontece, daqui em diante, até a janela de transferências ser dada por encerrada", sublinhou Enzo Maresca.

Vender muito... e comprar ainda mais

Se a faturação dos campeões do mundo em título impressiona... a despesa impressiona ainda mais. Isto porque, até ao momento, foram já investidos perto de 300 milhões de euros num total de oito reforços de verão.

Foram eles João Pedro (contratado ao Brighton), Jamie Gittens (adquirido ao Borussia Dortmund), Jorrel Hato (proveniente do Ajax), Liam Delap (recrutado ao Ipswich Town), Estêvão Willian (vindo do Palmeiras), Dário Essugo (comprado ao Sporting, juntamente com Geovany Quenda, que, no entanto, irá permanecer mais uma temporada em Alvalade), Mamadou Sarr (transferido do Strasbourg) e, finalmente, Kendry Páez ('pescado' ao Independiente del Valle).

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem