OBSESSÃO POR GUARDA-REDES: Amorim Volta a Atacar o Manchester United em Busca de Novo



O mercado de transferências de verão encerrou há pouco mais de três semanas, mas o Manchester United já está de olhos postos na janela de inverno, na qual uma das prioridades irá passar pela aquisição de... mais um guarda-redes, de acordo com a edição deste terça-feira do jornal britânico The Sun.


Os red devils investiram qualquer coisa como 21 milhões de euros na aquisição de Senne Lammens ai Antuérpia, no passado defeso, depois de André Onana ter passado de titular indiscutível a mero 'dispensável', na sequência de uma série de erros individuais, acabando por partir para o Trabzonspor, a título de empréstimo.

Desde então, Ruben Amorim tem vindo a apostar no turco Altay Bayindir, que também não convence em pleno, ao passo que Dermot Mee, de 22 anos de idade, é considerado demasiado 'verdinho', e Tom Heaton, de 39 anos de idade, é tido como demasiado... 'maduro', de tal maneira que estará mesmo a ponderar 'pendurar as luvas', já no final da temporada.

Tendo em conta todo este panorama, o treinador português terá feito saber à direção do clube que não está satisfeito com o lote opções que tem em mãos para a baliza, pelo que considera imperativo que esta consiga, de uma vez por todas, contratar um jogador que seja capaz de 'agarrar' a baliza da equipa principal.

A mesma publicação acrescenta que, neste momento, há já uma série de nomes em equação, entre eles, o internacional francês Mike Maignan, que se encontra em final de contrato com o AC Milan e partilha empresário com Bryan Mbeumo, com quem o histórico emblema inglês mantém uma boa relação, o que facilitou, ainda recentemente, a aquisição ao Brentford, a troco de uma verba na ordem dos 75 milhões de euros.

Resta, agora, saber se o argentino Emiliano Martínez também permanece referenciado, depois de as negociações com o Aston Villa tendo em vista uma transferência a título de empréstimo terem 'caído por terra', na última janela de mercado.

Meio-campo também é para 'retocar'

O Manchester United também estará a ponderar seriamente a possibilidade de vir a 'mexer' no centro do terreno, algo que já pretendiam fazer, no passado verão, mas não foi financeiramente possível, sobretudo, devido ao facto de não ter conseguido encontrar colocação para Casemiro, um dos jogadores mais bem pagos do plantel, com um ordenado de quase 350 mil euros por semana.

No entanto, o antigo jogador do FC Porto deverá mesmo sair, ou em janeiro, ou no final da temporada, até porque o contrato termina já em junho do próximo ano de 2026, e, neste momento, não existe qualquer tipo de perspetiva de que venha a ser renovado.

Em sentido inverso, o alvo prioritário está bem definitivo, e dá pelo nome de Carlos Baleba, jogador de apenas 21 anos de idade que tem vindo a dar nas vistas, ao serviço do Brighton, mas pelo qual estará a ser exigido uma compensação de mais de... 100 milhões de euros.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem