Atarde de domingo na I Liga começou com muitos golos nas duas partidas que começaram às 15h00. O Moreirense e o Estoril Praia venceram confortavelmente as equipas do Rio Ave e AVS, respetivamente, pelo mesmo resultado de 3-1.
Em Moreira de Cónegos, o domínio foi avassalador para a equipa da casa, com o Rio Ave a não ter resposta para o poder ofensivo dos comandados por Vasco Botelho Costa, que esperaram para o início da segunda parte para começar a fazer o gosto ao pé.
O primeiro foi apontado pelo antigo jogador do Sporting Diogo Travassos, que foi pela ala direita fora para inaugurar o marcador em Guimarães.
Pouco depois, aos 62 minutos do encontro, os minhotos fizeram o segundo golo após um cabeceamento fulminante do capitão Marcelo, que respondeu a um pontapé de canto marcado por Alanzinho, aparecendo completamente sozinho ao primeiro poste.
Num espaço de outros seis minutos, o que assitiu acabou por marcar. Alanzinho fez o que melhor sabe para colocar o resultado em 3-0 para a turma de Moreira de Cónegos.
Ainda assim, André Luiz ainda conseguiu reduzir as contas para o Rio Ave, a seis minutos do final do encontro, que terminou com um Moreirense galvanizado no segundo lugar da tabela, ainda que à condição.
Estoril Praia colocou AVS na 'linha'
No Estádio António Coimbra da Mota, a história foi algo parecida ao que ocorreu no jogo da mesma hora entre o Moreirense e o Rio Ave, com o Estoril a mostrar desde cedo para o que vinha no seu jogo em casa, marcando dois golos em menos de meia hora para colocar a vantagem com a diferença de dois golos até ao intervalo.
O AVS não se recompôs na ida aos balneários e acabou mesmo por sofrer o terceiro golo da partida, para desespero de José Mota no banco de suplentes.
Ainda assim, conseguiram chegar ao golo que poderia ter mudado o rumo do jogo, já que Diogo Spencer reduziu aos 78 minutos e, aos 85, a equipa de Trás-os-Montes voltou a marcar, mas viu o grande remate de Diego Duarte a ser anulado por fora de jogo pela margem de apenas 18 centímetros.
Este resultado colocou o Estoril na oitava posição da tabela, ainda que à condição, sendo que afundou o AVS no penúltimo posto da I Liga, com apenas um ponto em cinco jornadas realizadas até ao momento.