O Sporting anunciou hoje o reforço da equipa de futebol feminino com as defesas centrais norte-americanas Mackenzie Cherry, ex-Valadares, e Ashley Barron, ex-Racing Power, ambos do campeonato português.
"Quando já estás na Liga há alguns anos, a ambição passa sempre por dar o salto para os maiores clubes. Estar aqui e assinar é uma grande honra e um grande objetivo concretizado na minha carreira", assumiu Mackenzie Cherry, aos meios do clube.
Na época passada, a atleta de 26 anos fez 32 jogos, nos quais apontou um golo e fez duas assistências pela formação de Vila Nova de Gaia, que se sucedeu à experiência no Famalicão, num percurso que já passou também pelo UMF Afturelding, da Islândia.
"Estou muito entusiasmada por esta oportunidade, porque é um daquelas que não acontecem todos os dias. Estou pronta para dar o meu melhor e trazer tudo o que puder à equipa", disse, por sua vez, Ashley Barron.
A futebolista de 24 anos, que já atuou nas suecas do KIF Orebro DFF e na época passada marcou um golo pelo Racing Power, confessou o "sentimento fantástico" por conseguir representar as leoas, nas quais pretende "continuar a crescer como jogadora e pessoa".
Ashley disse ser uma "jogadora agressiva" e com uma "mentalidade" própria para a posição: "Defendo com a minha vida e faço tudo para evitar que soframos golos".
A mesma entrega foi prometida por Ashley Barron, que garante "muita energia e paixão ao jogo", assegurando que vai "dar sempre o melhor" em todas as situações.
Esta época, a formação orientada por Micael Sequeira vive uma verdadeira revolução no plantel, em busca do título que lhe foge desde 2018, quando alcançou o seu segundo cetro nacional.