João Palhinha De Volta e Bayern Atropela o Tottenham em Munique

 



O regresso de João Palhinha à antiga casa não correu de feição ao médio português. O Tottenham viajou até Munique para defrontar o Bayern e não teve hipótese na Allianz Arena, esta quinta-feira, de onde saiu goleado, por 4-0.

A goleada acabou por começar a ser construída bastante cedo, com a 'lei do ex' a ser fatal para o clube inglês. Harry Kane fez o gosto ao pé para inaugural o marcador aos 12 minutos, depois de um passe do internacional francês Michael Olise.

Ainda assim, o estrago poderia ter sido ainda maior, visto que o internacional inglês ainda falhou uma grande penalidade e não dobrou a vantagem.

O resultado foi para o intervalo com uma diferença mínima, que os bávaros teimaram em aumentar na segunda parte. O 2-0 surgiu dos pés de Kingsley Coman após um passe de Konrad Laimer, que está na sua segunda temporada ao serviço dos campeões alemães, após seis anos no RB Leipzig.

O marcador do segundo golo deu lugar ao marcador do terceiro, com Lennart Karl, um médio de apenas 17 anos, a entrar aos 68 minutos e a marcar seis minutos depois de pisar o relvado, após uma assistência de um outro médio, este com 18 anos e português, David Daiber.

João Palhinha esteve em campo no decorrer da primeira parte, saindo ao intervalo para dar lugar ao sueco Lucas Bergvall no meio-campo da equipa de Thomas Frank, naquele que foi o primeiro jogo dos spurs após a saída de Heung-min Son para os Estados Unidos da América, onde vai jogar pelos norte-americanos do Los Angeles FC.

Luis Díaz também foi titular e acabou por sair aos 76 minutos de jogo para dar lugar a Wisdom Mike, de apenas 16 anos, que acabou por fechar as contas do marcador com um golo aos 80 minutos, quatro após ter entrado em campo, naquela que foi a sua estreia pela equipa principal do Bayern Munique.

O Tottenham não vence o Bayern Munique num jogo desde 1983, quando bateu a equipa bávara por 2-0 para fazer a remontada nos oitavos de final da Taça UEFA, competição que acabariam por vencer, após uma vitória frente ao Anderlecht, numa final a duas mãos, com o agregado de 3-2 a favor dos ingleses.

Lenda do Bayern ficou aliviada com saída de Palhinha

"Graças ao empréstimo de João Palhinha ao Tottenham, o Bayern Munique escapou com apenas um olho e meio negro. Thomas Tuchel queria, desesperadamente, Palhinha, mas Vincent Kompany não confiou nele. Olhando para trás, para a história da transferências, ele foi, no final, desnecessário e supérfluo", começou por afirmar.

"O Bayern Munique tem quatro ou cinco jogadores que podem jogar naquela posição. Eles não fizeram um grande trabalho de casa, e pagaram muito dinheiro por um jogador que mal jogou, em Munique", prosseguiu, referindo-se ao facto de o jogador formado no Sporting ter sido utilizado em apenas 25 jogos, na passada temporada.

"Não podes fazer sempre tudo bem, mas Palhinha não foi o único mau investimento. [Bryan] Zaragoza, [Bouna] Sarr e [Sacha] Boey, que veio do Galatasaray, por 30 milhões de euros, também custaram muito dinheiro. No entanto, todos eles tiveram pouco ou nenhum tempo de jogo", rematou.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem