A transferência de Viktor Gyokeres para o Arsenal despertou muita curiosidade na imprensa internacional, que analisou de forma pormenorizada a primeira aparição como titular do avançado sueco na derrota (2-3) caseira dos gunners frente ao Villarreal.
"Durante os mais de 60 minutos que esteve em campo, o ex-avançado completou apenas quatro passes com êxito e rematou uma vez enquadrado com a baliza. Viu-se um Gyokeres um pouco errático e desacertado na hora de associar-se com os colegas e nos seus movimentos. Parecia estar mal posicionado dentro da área e mostrou, sobretudo, falta de ritmo. Essa pode explicar-se pelo facto de ter faltado à pré-época do Sporting para forçar a saída para o Arsenal e isso justifica a sua má forma física», pode ler-se no artigo publicado pelo AS.
O novo camisola 14 (antigo número de Thierry Henry) do emblema londrino somou o segundo jogo consecutivo sem balançar as redes e os adeptos rivais têm feito várias 'memes' nas redes sociais. O técnico Mikel Arteta pediu calma para o reforço mais sonante dos vice-campeões ingleses, a troco de 66 milhões de euros, com um acréscimo de dez milhões de euros em função de determinados objetivos.
"Ele tem estado connosco há uma semana ou pouco mais, mas já vi muitas coisas e muita intenção, especialmente, na maneira como ele foi atacando certos espaços", começou por afirmar o treinador do gunners, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"Penso que foi muito importante para ele começar um jogo de início, ou ter o sentimento e a ligação com a equipa. O nível físico dele... Penso que não treinou, verdadeiramente, com uma equipa durante dois meses."
Viktor Gyokeres vai ter, este sábado, nova oportunidade para convencer os críticos. O Arsenal recebe o Athletic Bilbao no encerramento da pré-temporada antes do início oficial da Premier League. No dia 17, os gunners deslocam-se ao reduto do Manchester United, de Rúben Amorim, Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Gyokeres nomeado para Bola de Ouro
Os 54 golos apontados por Viktor Gyokeres, pelo Sporting, em 2024/25, valeram-lhe a nomeação para a Bola de Ouro, ao lado de nomes como Lamine Yamal (Barcelona), Salah (Liverpool) ou Dembélé (PSG).
Os portugueses Vitinha, Nuno Mendes e João Neves, vitais na conquista inédita da Liga dos Campeões do PSG, também fazem parte do lote de 30 nomeados.
Importa referir que o médio João Neves, ex-Benfica, também é candidato ao prémio Kopa, para o melhor jogador sub-21.