Farioli Causa Polêmica ao Excluir Médio da Lista do FC Porto na I Liga!



Ivan Jaime não figura entre os eleitos do FC Porto para a I Liga, confirmando, assim, as hipóteses do médio espanhol sair neste mercado de transferências.

Na mais recente atualização dos plantéis da competição,  já se veem as várias caras novas do plantel, casos do guarda-redes João Costa, dos defesas Bednarek, Alberto Costa e Prpic, dos médios Victor Froholdt e Gabri Veiga e, por fim, dos avançados Borja Sainz e Luuk de Jong.

O técnico Francesco Farioli não conta com Ivan Jaime, 'tapado' pela concorrência, quer na posição de médio-ofensivo, quer na posição de extremo. Contratado ao Famalicão, em 2023/24, por 10 milhões de euros, o jogador, de 24 anos, teve sérias dificuldades para vingar de dragão ao peito, sobretudo com Sérgio Conceição no comando técnico. 

Recorde-se que o português chegou a colocar o atleta a treinar à parte do plantel, pela sua falta de compromisso. No início da época passada, Vítor Bruno deu um voto de confiança a Ivan Jaime, decisivo na conquista (4-3, no prolongamento] da Supertaça Cândido de Oliveira, ante o Sporting.

Tudo fazia crer que o camisola 17 dos dragões ia agarrar um lugar na equipa, mas a oportunidade voltou a escapar-lhe entre as mãos, sendo cedido ao Valencia, da La Liga. Realizou apenas 10 jogos pelo conjunto 'che', que optou por não acionar o valor de compra.

Neste verão, Ivan Jaime regressou ao Dragão, mas a sua passagem revelou-se fugaz. O Brest revelou interesse em contratar o ex-Famalicão, mas este recusou a proposta do conjunto francês, da Ligue 1, preferindo esperar até ao fecho do mercado de transferências no intuito de surgir uma oferta mais tentadora de um clube que consiga acompanhar o salário que aufere no Dragão.

Grujic ainda terá futuro no Dragão?

Marko Grujic, também na porta de saída dos azuis e brancos, ainda aparece no plantel portista inscrito para a I Liga. O médio sérvio, de 29 anos, surge com o número 16. A 'sua' camisola 8 pertence  agora a Victor Froholdt, reforço proveniente do Copenhaga.

Francisco Moura falha Vitória SC

A equipa principal do FC Porto regressou, ao final da manhã desta sexta-feira, aos treinos no complexo do Olival, com o objetivo de dar continuidade aos trabalhos de preparação tendo em vista a receção ao Vitória SC, a contar para a jornada inaugural da I Liga.

Francisco Moura foi a nota de ausência. O lateral-esquerdo continua a recuperar de uma lesão no ligamento colateral interno do joelho esquerdo e permanece "em regime de tratamento e trabalho de ginásio", de acordo com o boletim clínico divulgado pelos dragões.

O encontro está agendado para as 20h45 (hora de Portugal Continental) da próxima segunda-feira, no Estádio do Dragão.

Enviar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem